Olá pessoal, hoje nosso papo será todinho voltado a um bom entretenimento.
No final do ano de 2022 eu estava na escola de meu filho assistindo uma de suas últimas apresentações, pois estava se formando e iria para a faculdade. No final da apresentação meu celular sinalizou várias mensagens da minha filha, fiquei intrigado e logo no início ela mencionou: “Leia quando puder”. Me tranquilizei, esperei acabar as apresentações e enquanto esperava meu filho pegar suas coisas e se despedir da galera, sentei-me em um banco e fui ler, era o primeiro capítulo de um livro que minha filha estava me indicando.
Era uma história de uma tenista que 5 anos após iniciar sua aposentadoria retornaria as quadras para tentar defender seus recordes que estavam ameaçados. Eu gostei muito e disse que compraria o livro. No Natal ela percebeu que eu ainda não havia comprado e me deu, mas foi um momento muito especial, fomos ao shopping comprar algumas coisas, ela como sempre quis ir a uma livraria, comprou o livro e me presenteou, e ainda leu um pouco para mim em um café próximo a livraria. Neste momento tive meu primeiro contato com a escritora “Taylor Jenkins Reid”.
O livro é incrível, retrata a obsessão por ser o melhor, a superação, a rejeição, entre muitos outros sentimentos, as vezes suprimidos e outras vezes expostos em um nível desnecessário.
Esta mesma escritora publicou diversos livros de muito sucesso desde 2013, e um deles é Daisy Jones & The Six, que entre outros teve seus direitos vendidos para a TV.
A Amazon Prime Vídeo, uma das TVs por streaming que mais investe atualmente criou a série baseada neste livro e a lançou agora no início de março passado, eu acompanhei de perto os momentos que antecederam os primeiros episódios, todo o suspense que envolvia a superprodução, e chamadas como “Se apaixone pela história da banda de rock mais famosa dos anos 70, Daisy Jones & the Six.”, além da minha filha sempre que podia lembrava que estava próximo o lançamento. E então chegou o grande momento.
A série se passa em 1977, a banda Daisy Jones & The Six saiu da obscuridade e alcançou o estrelato. Mas o grupo acabou abruptamente, deixando os fãs desolados. Décadas depois, os integrantes finalmente concordam em abrir o jogo e revelar a verdade.
Conforme os episódios vão rolando conseguimos ver os conflitos, amores e desentendimentos se tornando músicas incríveis, os atores são espetaculares e as performances musicais memoráveis.
São apenas 10 episódios que retratam toda a trama, deixando claro que este ciclo se encerra.
A grande surpresa
Já estava completamente apaixonado pela produção, e atores, conforme mencionei, mas um em especial chamava muito a atenção, a Daisy, que é interpretada por Riley Keough, que realmente impressiona.
Eu sempre gosto de pesquisar mais sobre os atores de filmes e séries que se destacam na minha opinião pessoal, e aí vem a grande supresa, ela é neta de ninguém menos que “Elvis Presley”, filha de Lisa Marie Presley e Danny Keough. O que torna tudo isso mais apaixonante ainda.
Para quem gosta de uma boa trilha sonora, conflitos e uma grande história de amor, não percam tempo, entrem na plataforma e confiram com seus próprios olhos.
O último episódio foi meu preferido.
Para terminar hoje vamos fechar com uma frase do memorável do Elvis Presley: “Antes que você me acuse, critique ou explore, ande uma milha nos meus sapatos.”