Nos últimos dias a comunidade ficou perplexa com o desenrolar de um crime que foi registrado no dia 21 de agosto, quando o aposentado Carlos Rubens Perez, de 55 anos, foi encontrado morto no Horto Florestal de Batatais. Após diligências da Polícia Civil, foi possível desvendar rapidamente o plano arquitetado pelo próprio irmão da vítima, com a participação de mais duas mulheres. Jair Perez, de 57 anos, que morava com seu irmão em residência localizada na Rua Piauí, no Bairro de Vila Cruzeiro, foi na terça-feira, dia 20, comunicar na Delegacia de Polícia o desaparecimento de Carlos Rubens. Ele informou que estava preocupado, pois o irmão teria saído de casa logo pela manhã e que possuía uma certa quantia de dinheiro no bolso, não retornando.
No dia seguinte, depois que corpo do aposentado foi encontrado, com várias perfurações na região do tórax, Jair prestou depoimento com informações que não foram confirmadas, como uma carona que teria oferecido a Carlos até o bar que rotineiramente frequentava. A partir desse fato, a Polícia começou as investigações e encontrou vestígios de sangue na lataria de seu carro, um Passat branco. Mais tarde, ele assumiu que participou do crime, contratando as mulheres que mataram seu irmão.
As mulheres relataram à polícia que ele havia pago R$ 500,00 a uma delas, e prometia mais R$ 1500,00 a serem pagos em setembro. As supostas responsáveis do crime, P.C.G, 20, e L., também foram detidas e confirmaram a versão do suspeito. Jair afirmou que a motivação teria sido ‘piedade’, pois morrer seria a vontade do irmão, já que ele estaria muito doente, com graves problemas na próstata e muita dificuldade de caminhar devido a um problema na coluna. Já as mulheres suspeitas teriam relatado que ao receber o primeiro golpe, a vítima Carlos pediu socorro ao irmão, que não demostrou reação contrária, dando sinal para que elas continuassem a golpeá-lo. Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado e levados para a Cadeia de Franca.
Homepage
>
Notícias
>
Casos de Polícia
>
Crime assustador: Irmão confessa ter contratado assassinas de aposentado em Batatais