O último domingo, 3 de outubro, foi marcado por várias interrupções no fornecimento de energia elétrica em Batatais. Além de deixar a população no escuro, os cortes provocam problemas em equipamentos eletrônicos e mecânicos.
A Cheff e Culinarista Gabriela Souza, disse que em tempos de racionamento de água, luz, falta de condições econômicas, em meio a uma pandemia que assola a população brasileira, é preciso cobrar aos responsáveis pelos serviços à comunidade. “Empresas estão cada vez menos preocupadas com o bem da população, cada vez menos preocupadas em oferecer serviços de qualidade, e o que sabem é só subir valores, aumentar seus capitais, chega a ser vergonhoso o modo de como são tratados nossos direitos e boas condições de vida. Está na hora de algo acontecer nessa cidade, e passada a hora de cobranças serem feitas. Esse é um desabafo de quem paga suas contas em dia, mesmo não concordando com o abuso do valor das taxas que vem sendo acrescidas em nossas contas de energia elétrica. Nos respeitem, respeitem a população que quer ter seus direitos garantidos por essas empresas que só nos fazem desacreditar ainda mais do sistema. Caberia nessa situação um pouco mais de humanidade aos mesmo responsáveis que nos cobram responsabilidade”, afirmou a nossa reportagem.
A dona de casa Gisiane de Oliveira deixou sua crítica as muitas quedas de energia que tem ocorrido nos últimos dias. “Além de incômodos essas quedas têm causado prejuízos nós eletrodomésticos, pois ocorre várias vezes ao dia e corre o risco de queimar máquina de lavar, tv e outros equipamentos. Gostaríamos que tomassem providência sobre o caso”, cobrou.
Ao ser questionada, a CPFL relatou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o forte temporal da tarde do último domingo, 3, causou danos à rede elétrica. Os fortes ventos, acompanhados de descargas atmosféricas e chuva torrencial, afetaram componentes da rede da CPFL e causaram falta de energia em alguns pontos de Batatais. As equipes da companhia trabalharam intensamente para restabelecer o fornecimento para os clientes. Hoje, a situação encontra-se normalizada. A distribuidora orienta que, em relação a equipamentos danificados, os clientes devem solicitar o ressarcimento por meio dos canais de
atendimento seguindo os procedimentos padrão. Os pedidos podem ser solicitados até 90 dias depois da ocorrência que teria danificado o aparelho. O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável data e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo do aparelho”.
Diante da informação, para pessoas ou empresas que tiveram prejuízos, com equipamentos danificados, façam valer seus direitos, acionem os canais de atendimento da empresa e, se não conseguir o ressarcimento, procurem o Procon.