Foi publicada no Diário Oficial, no dia 17 de novembro, a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que deu parecer desfavorável às contas da Prefeitura de Batatais no ano de 2019, durante a Administração do Prefeito José Luis Romagnoli (foto) e do Vice Dr. Sebastião Mazzaron.
Pelo voto da auditora substituta, Silvia Monteiro, relatora, e dos conselheiros Edgard Camargo Rodrigues, presidente em exercício, e Sidney Estanislau Beraldo, ficou decidido pelo parecer desfavorável às contas determinando a expedição de ofício ao município, com as recomendações constantes do voto e ao Ministério Público Estadual para as providências.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o ex-prefeito, José Luis Romagnoli, que afirmou que os tópicos principais, como investimentos na saúde, educação com o Fundeb, precatórios, encargos, tudo foi cumprido. “O Tribunal agora está com rigor muito grande e pega os detalhes. Nesta primeira votação as contas receberam parecer desfavorável porque foi constatado um déficit de 0,27%, o limite de gasto com a folha do pessoal, excedeu em 0,19% e pela divergência na interpretação da suplementação orçamentária. No mais, detalhes que não comprometem a execução orçamentária. Cabe recurso e vamos demonstrar aos conselheiros as nossas justificativas”, disse Zé Luis.