O Índice de Confiança do Empresário (ICEI) de novembro de 2020 mostra avanço da confiança em 22 dos 30 setores da indústria pesquisados, sobretudo em razão da melhor percepção dos empresários da indústria quanto às condições atuais da economia brasileira e das empresas, na comparação com os últimos seis meses.
O ICEI varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 pontos indicam que os empresários estão confiantes. Os empresários estão confiantes em todos os 30 setores da indústria pesquisados em novembro.
O ICEI de novembro varia entre o mínimo de 54 pontos (no setor de Obras de infraestrutura) e o máximo de 68,2 pontos (no setor de Produtos de borracha). Quanto mais acima dos 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança do setor.
As maiores altas da confiança de novembro se deram no setor de Biocombustíveis (+10,1 pontos, para 64,1 pontos), no setor de Couro e artefatos do couro (+8,3 pontos, para 65,7 pontos) e no setor de Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (+4,4 pontos, para 61,1 pontos). Fonte: CNI