A Comissão de Transição de Governo em Batatais, nomeada por portaria no último dia 24 de novembro, formada pelo advogado e ex-vereador Antonio Claret Dal Picolo Junior, o advogado Vinícius Bérgamo Silva, a enfermeira e professora Bruna Francielle Toneti, o analista de sistemas Marco Antonio Mansur Biagi, e o diretor da ACE e ex-vereador Luis Carlos Figueiredo (coordenador da comissão), já finalizou o Relatório Final que será apresentado publicamente na próxima semana.
Segundo apuramos, durante esse período de atuação, a Comissão colheu informações e dados de todos os setores da administração municipal para que seja feita uma análise detalhada da real situação do Poder Executivo local, em especial da situação financeira dos cofres públicos, informações cruciais para o direcionamento da execução do Orçamento Municipal de 2021, e da definição das principais prioridades do governo nos primeiros meses de gestão.
Outra preocupação da Comissão, que também mereceu atenção especial durante os trabalhos, foram as informações referentes à prazos de contratos e convênios em vigência e aqueles próximos de vencer. Este ponto já vem sendo tratado pela Comissão diretamente com os funcionários da atual gestão, para que serviços importantes não sofram descontinuidade e possam trazer sérios transtornos à população.
A Comissão também constatou que alguns sistemas de informática utilizados nos diversos setores da administração já se mostram ultrapassados, e devem sofrer atualização, para que o trabalho seja mais ágil, seguro e eficiente, sempre visando a otimização da prestação dos serviços públicos para toda população.
O prefeito eleito Juninho Gaspar reiterou que pela primeira vez na história de nosso município, no momento da troca de prefeitos é formalizado um processo oficial e transparente de transição de governo, e que esse ‘raio-x’ detalhado da Administração Municipal será fundamental para que seja programada a contenção de gastos necessários dentro da administração, e finalizou que as informações reunidas pela Comissão serão disponibilizadas à todos os batataenses.
O relatório final será encadernado e entregue aos futuros secretários municipais, como uma importante ferramenta de informação que auxiliará no início dos trabalhos dentro de cada setor da administração e estará disponível à toda população no site oficial do município, e enviado ao Legislativo Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, bem como entidades e associações atuantes em nosso município.