Teve início no final de semana a 65ª edição dos Jogos Regionais para a delegação Batataense, com a primeira semana de disputa. Das 17 modalidades em que o município disputa nesta edição, cinco delas estiveram em ação nos dias 2 e 3 de julho; Damas, sediada no município de Batatais, Futebol masculino, Futsal masculino e feminino, Basquete e Vôlei de Praia masculino.
Na Dama, Batatais, que sediou a modalidade no Ginásio do Marinheirão, fez uma boa competição e conquistou sua primeira medalha nesta edição dos Jogos Regionais. Com a equipe comandada pelo experiente Careca, a delegação de Batatais conquistou a medalha de Prata nos Jogos, conquistando novamente pódio na modalidade, assim como em 2019, e ficou atrás somente de Araraquara, campeã da modalidade.
Bom resultado também para o Futebol masculino, onde Batatais entrou em campo no final de semana e finalizou sua participação na primeira fase com duas vitórias em dois jogos. Batatais venceu São Joaquim da Barra (3 a 0), e Serra Azul (3 a 1) e garantiu a classificação à segunda fase com a primeira colocação de seu Grupo com 100%.
Já pelo Futsal, Batatais entrou em quadra pelas duas categorias. Pelo masculino, a equipe estreou com derrota para Franca (5 a 3), mas por irregularidade de seu segundo adversário, St. Cruz da Esperança, Batatais conquistou a vitória por WO e agora soma uma vitória e uma derrota nos Jogos. Já a equipe feminina ficou no empate contra Pontal (1 a 1), na única partida até aqui.
Quem não fez bom início foi o Vôlei Masculino de Praia masculino, que estreou com derrota, perdendo para a equipe de Barrinha por 2 sets a 0, e o Basquete Masculino Livre, que acabou derrotado para Cristais Paulista e Orlândia e terá apenas mais um jogo no seu Grupo.
Agora os Jogos têm um pequeno hiato e retornam somente no final do mês de julho e início de agosto, a partir do dia 29 (sexta). A boa notícia é a confirmação da disputa das finais do Futebol Feminino no município de Batatais, que tem ainda a possibilidade de ser sede das modalidades do Tênis de Mesa e de Campo, Vôlei de Praia e do Judô, restando apenas a confirmação pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, quem organiza os Jogos.