Na manhã de sábado, 15 de janeiro, no Estádio Dr. Oswaldo Scatena, ocorreu a posse da nova diretoria do Batatais Futebol Clube para os próximos dois anos. Com Reginaldo Brabo na presidência, a nova direção chega para substituir a gestão de Marcos Leandro. A cerimônia foi realizada na sala de imprensa do Clube, sendo conduzida por Rolando Lázaro Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do Fantasma.
A chapa empossada é composta pelos seguintes membros: Reginaldo Barbo (Presidente), Reginaldo Oliveira ‘Sabará’ (1° Vice-Presidente), Marcelo Nogueira ‘Bolão’ (2° Vice-Presidente), Luiz Antônio Barbosa (Diretor Administrativo), Igor Luis Salgueiro (Secretário Geral), Carlos Henrique Garbellini (1° Secretário), Renato Nobre (Tesoureiro Geral) e José Ronaldo Biato (1° Tesoureiro). Na Posse, Reginaldo falou em ‘união de todos’ para reerguer o Batatais, mas frisou também da possibilidade do clube não disputar a ‘Bezinha’ neste ano, em caso de problemas financeiros extra campo, afirmando que a nova diretoria não teve a transição correta da diretoria passada para saber da real situação do clube. O ex-presidente Marcos Leandro, como esperado, não compareceu.
“É um desafio muito grande. É muito triste pegar o Clube como a gente está pegando. Em 2017, quando eu era presidente, entregamos o clube na Série A2, em 5° lugar, com boa premiação e com uma cota da Federação excelente. Hoje voltamos com uma cota da Federação que nem dá pra falar e também com o clube na 2ª divisão, sem contar dos problemas financeiros. Quero agradecer toda a nossa diretoria, todo o grupo que quis enfrentar esse desafio. Dizem que somos loucos, sim, somos loucos, mas pelo Batatais Futebol Clube. Se a gente não tomar frente e tentar ajudar o clube vai por um cadeado no portão e fechar. Então contamos com o apoio de todos”´, disse Reginaldo, que falou também das primeiras ações que devem ser realizadas. “Nosso primeiro desafio é resolver o problema da energia. E diante disso já iremos soltar uma ação entre amigos para fazer algum dinheiro e começar a pagar as contas no dia a dia do clube. Nossa equipe está muito engajada, com sangue nos olhos para trabalhar. Espero que, se hoje temos 15 pessoas aqui tomando posse, que amanhã tenhamos 20, 30 pessoas nos ajudando, e que a cada dia que passa tenhamos muito mais. Vocês podem ter certeza que com nossa gestão não vai ter vaidade. Nossa vaidade será com o manto sagrado, nosso escudo, com o nosso Fantasma da Mogiana”, afirmou o presidente.
Após a posse, os membros da Diretoria se reuniram na sala da secretaria para a primeira reunião. É esperado que a nova diretoria se reúna com Guilherme Francisco e com Jean Cezar para tratar e definir sobre a continuidade das categorias de base para este ano, já que ambos possuem contratos que foram feitos na gestão passada.