O Claretiano – Centro Universitário de Batatais é um dos pontos de imunização da segunda edição do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a Covid-19, que ocorre neste sábado, 19 de junho. A ideia é que o local funcione como uma central de atendimento ampliada, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. A ação acontecerá no Ginásio de Esportes, a partir das 9h, e, simultaneamente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participantes. A estimativa é de que 2 mil batataenses recebam a dose da vacina somente na instituição de ensino.
A participação do Claretiano nas campanhas é resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Butantan – no início do mês de junho – que prevê o apoio nas ações de divulgação do projeto ‘Isolamento Inteligente’ e nos atendimentos e serviços em saúde realizados no município. Além disso, a instituição se colocou como uma ‘empresa teste’ na disseminação e uso do aplicativo Global Health Monitor (GHM).
As ações de parceria tiveram início no último sábado, 12, quando o Claretiano participou, ativamente, da realização do primeiro ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a Covid-19, que aconteceu na Escola Dr. Washington Luís. Mais de 800 pessoas foram vacinadas durante o evento, que contou com a participação de 15 enfermeiros da instituição de ensino, que auxiliaram no processo de vacinação, além dos colaboradores que ajudaram na organização das filas e na orientação sobre como baixar e utilizar o aplicativo de monitoramento GHM.
Segundo o coordenador do Claretiano, Rodrigo Daverni, que também é responsável pela execução do projeto na instituição, os profissionais de saúde e estagiários seguem, ao mesmo tempo, auxiliando nas coletas e testagens do inquérito realizado nas residências batataenses. Para o evento deste sábado, além da estrutura, uma equipe, ainda maior, trabalhará no suporte à ação. “O Claretiano se posiciona de acordo com sua missão de valorizar a pessoa humana em suas diferentes dimensões. Estamos muito felizes em participar desse momento e colaborar com o município nas ações de controle da pandemia”, destacou Daverni.