Para cumprir as exigências sanitárias, por conta da pandemia da Covid-19, que tem apresentado número de casos confirmados crescente em Batatais, a Câmara Municipal resolveu restringir o acesso de pessoas na cerimônia de posse dos eleitos no próximo dia 1º de janeiro.
Em comunicado à imprensa, a Câmara deixa claro que a solenidade, marcada para às 10 horas, na Sala das Sessões ‘Dr. Altino Arantes’, será realizada obedecendo-se rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde e as normas contidas nos Decretos e Resoluções dos Governos Federal, Estadual e Municipal, inclusive as regras estabelecidas no “Plano São Paulo”, instituído através do Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020, especialmente com relação a limitação de público e distanciamento social entre os presentes, motivo pelo qual, somente autoridades convidadas, representantes da imprensa e, no máximo, dois convidados de cada eleito, terão autorização para acompanhar a cerimônia presencialmente, sendo também obrigatório o uso de máscara facial, medidor de temperatura e utilização de álcool em gel. A população em geral poderá acompanhar o evento em sua íntegra, através da transmissão pelo Canal da Câmara, no Youtube. O Poder Legislativo pediu a compreensão de todos neste momento em que se continua a exigir medidas constantes no combate à Covid-19 e no enfrentamento da pandemia.
Câmara renovada
Além dos novos gestores, Juninho Gaspar e Dr. Ricardinho, o batataense optou por renovar a maior parte da composição da Câmara Municipal. Os estreantes no Poder Legislativo são: Anabella Pavão (PSOL), Capitão Cláudia (PSL), Rafael Prodóssimo (PP), Eduardo Ricci (PP), Paulo Borges (PC do B) e Abdenor Dentista (PL). Voltam a ocupar os cargos, Marilda Covas (PSDB) e Marcos Santana (PP) e seguem para novo mandato: Julio do Sindicato Rural (PSDB), Andresa Furini (PSB), Wladimir Menezes (MDB), Dr. Maurículo (PP), Gustavo Rastelli (MDB), Santana (DEM) e Boy (PTB).
Expectativa
Com a mudança expressiva dos ocupantes das 15 cadeiras da Câmara a expectativa por parte da população é de um trabalho diferenciado, que auxilie a Administração na busca de soluções dos problemas da cidade, mas que também realize uma fiscalização mais atuante. Da nossa parte, como veículo de comunicação independente, estaremos divulgando as principais matérias e auxiliando a população na apresentação de problemas para que as autoridades cumpram a missão de gerir com eficiência os recursos públicos.