A atual diretoria do Centro de Cultura Física de Batatais teve a grata satisfação de iniciar suas atividades no ano passado, quando o clube completou 90 anos. De acordo com o presidente, Luis Carlos Valentini Júnior, foram meses de muita movimentação e de uma participação extremamente grande dos associados, o que deixou toda a diretoria muito feliz.
Questionado sobre sua avaliação do trabalho desenvolvido em 2024, Janjão, como é popularmente conhecido, disse que na parte esportiva a parceria de excelência com o Athletico Paranaense vem dando um resultado muito expressivo e que pretendem levar esse modelo para outras modalidades em parcerias com grandes institutos, associações ou clubes. “Também realizamos vários campeonatos internos e abertos, além de participarmos de eventos organizados por outras instituições, como a Copa 14 de março de Futsal, Copa Educadora de Futsal, Copa Paulista Sul Minas de Futsal, Copa Paulista Sul Minas de Campo, Intercâmbio de Basquete, Intercâmbios de Vôlei, Copa Master de Futebol de campo, Intercâmbio de tênis de mesa, Abertos de Tênis, Copa Davis e Circuito CCFB de Tênis, Open de Beach Tênis, Open de Futevôlei, Desafio de natação, Circuito interno de Futevôlei, Circuito interno de Beach Tênis, Jogos Azul e Branco, entre outros. Já na parte social tínhamos como ideia inicial fazer um baile em comemoração, mas, com pouco tempo para organizar, decidimos então que faríamos um ano comemorativo com eventos de qualidade para presentear o associado. Iniciamos em janeiro com a colônia de férias, carnaval, Dia das Mães, Festa Junina, Colônia de Férias em julho, Dia dos Pais (com Clube da Viola), Halloween, Azul e Branco e fechamos com chave de ouro nossos eventos sociais com a realização do tão sonhado Réveillon”, afirmou.
Associado presente e muito participativo
A diretoria do Centro de Cultura Física ressalta a participação e o envolvimento dos associados em todas as atividades propostas, pois essa presença é que dá vida ao clube. “Hoje contamos com mais de 4000 pessoas, entre titulares e dependentes, que podem frequentar o clube, não é fácil agradar a todos, mas nós da diretoria, que somos voluntários, estamos num esforço contínuo para que isso aconteça. A mensalidade é cobrada para a família toda frequentar e usufruir das atividades sem custo adicional, onde você vê isso? Quanto custaria para você fazer academia ou colocar seu filho em uma escolinha de natação? São essas coisas que devemos colocar na balança e ver que vale muito a pena ser associado do Centro de Cultura Física de Batatais”, disse o presidente.
Os avanços recentes!
Levando em consideração o período a partir de janeiro 2022 até os dias atuais as melhorias são inúmeras, onde Luis Carlos citou algumas mais significativas: “Tivemos a reforma do ginásio poliesportivo (troca do telhado, manutenção do piso, troca da parte elétrica e placar eletrônico), na academia investimentos mensais na compra de novos equipamentos, troca da parte elétrica e instalação de ar condicionado, instalação de placas fotovoltaicas, no campo canindé a implantação de irrigação e reforma do gramado, instalação de novas caixas d’agua aumentando nossa capacidade de armazenamento, nas quadras de tênis reforma de piso e troca de parte elétrica, na área da bocha fizemos uma reforma para maior segurança dos associados, cobrindo uma cancha de bocha com concreto e aumento ali uma área para a pratica esportiva de tênis de mesa e também do crossfit, ampliação da cobertura do restaurante, ampliação e reforma da quadra de areia, onde hoje temos 4 quadras, instalação de câmeras de segurança, implantação de 05 hidrantes exigidos pelos bombeiros, aquisição de espreguiçadeiras e ombrelones para área da piscina recreativa, investimentos contínuos em melhorias na área das piscinas, além da modernização para o acesso do associado que hoje é feito por reconhecimento facial, além de uma reforma administrativa com a criação do plano de carreira dos funcionários, bem como o treinamento deles”, informou.
O Réveillon superou as expectativas
O primeiro Réveillon do Centro de Cultura Física de Batatais superou todas as expectativas, onde os associados só elogiaram e estão cobrando nova realização neste ano. “Tivemos associados das mais variadas faixas etárias presentes que esbanjaram alegria e energia positiva, por tudo isso que vale a pena”, disse.
O que esperar de 2025?
Segundo o presidente, 2025 será um ano de mais investimentos em infraestrutura, como a tão sonhada reforma da sauna e a construção de uma pista de caminhada por todo o clube. “Além dessas obras importantes, não mediremos esforços para concretizar a revitalização da quadra poliesportiva externa, com sua ampliação e troca do piso, e também a transformação de um dos vestiários antigos, embaixo da arquibancada da piscina, em salão de jogos. É o Centro de Cultura Física com mais de 90 anos e com as inovações que nossos associados merecem”, concluiu.