A comunidade está sendo chamada a colaborar com a Casa de Apoio e Acolhimento Lúcia Olivério do Carmo, que oferece abrigo e atenção para batataenses que fazem tratamento no Hospital de Câncer, atual Hospital do Amor, em Barretos.
Pelas informações que obtivemos, o espaço, inaugurado em 1º de junho de 2013, numa iniciativa de Sebastião Oswaldo Mazzaron Filho, tem uma Associação constituída, com a denominação de Valdir de Jesus Massarão, mantendo as portas abertas para acolher até 8 pacientes com acompanhantes, totalizando 16 pessoas. Apesar do funcionamento em todos os dias do ano, a Associação não vem recebendo contribuições para dar a devida manutenção nas instalações. “A casa está precisando de manutenção. Existiam pessoas que ajudavam todo mês, mas foram parando com as contribuições. Não é cobrando nada dos pacientes que ficam lá. E não estamos tendo caixa para manter os gastos. Dessa forma, aqueles que quiserem ajudar, agradecemos”, ressaltou a Presidente da Associação, Sueli Beltrame Massarão.
A Casa não oferece alimentação porque cada paciente tem uma dieta e seria necessário um nutricionista. Mas, conta com uma cozinha equipada, pronta para uso. Existe ainda a lavandeira, sala de tv e uma varanda, com mesa de baralho, para momentos de diversão. Aqueles que puderem colaborar, podem entrar em contato com João Bosco Aleixo, da Aleixo Contabilidade, pelo telefone 3761 7809. “O Bosco faz a contabilidade, com tudo documentado. Também precisamos de produtos de limpeza, se por ventura alguém quiser contribuir dessa forma”, informou Sueli, que também deixou seu telefone para mais informações (16) 98173 1235. Nós do Jornal da Cidade nos solidarizamos com o trabalho desenvolvido e também pedimos o auxílio da população, ressaltando que a Casa de Apoio e Acolhimento fica localizada na Avenida Agostinho Domingues, 1052 – Jardim Soares, em Barretos.
Homepage
>
Notícias
>
Gerais
>
Casa de Apoio e Acolhimento de batataenses em Barretos está precisando de ajuda