Nos últimos dias mais dois espaços públicos receberam os cuidados dos integrantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro, desenvolvido pelo Senar e Sindicato Rural de Batatais: o CAPs – Centro de Atenção Psicossocial e a Escola Célia Bueno Cavalcante de Albuquerque.
Segundo o coordenador do Senar, o Vereador Júlio do Sindicato Rural, dentro das atividades propostas no Programa, existe a oficina ‘Ação Comunitária’, onde os participantes são orientados a fazer uma análise crítica da sociedade que vivem. E, nesta analise chegaram à conclusão que estes locais deveriam ser mais alegres. “São 20 horas de trabalho. Cada turma, manhã e tarde, compostas por 30 jovens, se organizaram para modificar esses próprios públicos. Ficamos muito satisfeitos, principalmente porque estamos passando para eles a importância da participação da vida em sociedade, fazendo parte da solução”, ressaltou.
No CAPs, foi revitalizada a área de convívio, os jardins ganharam vida, com plantas interessantes, inclusive ervas medicinais, além de novos bancos. A atividade contou com a colaboração da Gram Ab, que destinou uma caçamba; da Flora Sandrim, com mudas de flores; Secretaria do Meio Ambiente, com mudas de plantas e a colaboração pessoal, onde a avó e a mãe de duas jovens doaram madeira e o serviço de transporte do que foi preciso. Já na Escola Célia Bueno, da Vila Maria, os jardins também foram recuperados. A Secretaria do Meio Ambiente e a Flora Sandrim colaboraram destinando mudas de plantas e flores. O pai de uma participante fez o transporte dos materiais necessários. “Preciso agradecer a dedicação dos instrutores João Lombardi e Roseli Caramori, que fizeram toda a supervisão do trabalho desenvolvido, bem como de cada integrante do Programa. É bom ver a satisfação e alegria contagiantes que os jovens fizeram a ação. Lembrando que tudo é possível graças ao Senar e ao Sindicato Rural que nos dão todo o respaldo para manter os cursos em pleno funcionamento”, ressaltou o Vereador Júlio do Sindicato Rural.
Homepage
>
Destaques
>
CAPS e Escola Célia Bueno tem espaços revitalizados por integrantes do Jovem Agricultor do Futuro