A grade de shows é sem dúvida a mais aguardada pelos amantes da Festa do Leite. Para esse ano, entre os artistas contratados para essa 44ª edição, o cantor Alexandre Pires, com o novo show ‘Baile do Nêgo Véio’, título de seu novo álbum, promete abrilhantar a noite de sexta-feira, 12 de julho.
Perfil de sucesso
Com 43 anos de idade, Alexandre é natural de Uberlândia, Minas Gerais. O início da carreira artística se deu em 1989, quando decidiu, ao lado do irmão Fernando e do primo Juliano, montar o grupo SPC – Só Pra Contrariar, em homenagem ao grupo Fundo de Quintal. O primeiro álbum foi gravado em 1993, intitulado ‘Que se Chama Amor’, com vários hits de grande sucesso. Após o lançamento de sete trabalhos, o cantor partiu para carreira solo com o disco ‘É Por Amor’, em 2001. Ao longo da carreira, de 25 anos, foram 18 discos gravados (em português e em espanhol), 6 DVDs, e prêmios nacionais e internacionais, como o World Music Awards pelo disco mais vendido da Indústria Fonográfica Brasileira. É o único brasileiro a ter se apresentado no Salão Oval da Casa Branca. Cantor, produtor, arranjador, dançarino, multi-instrumentista e compositor com mais de 250 músicas gravadas, Alexandre é, sem dúvida, um dos artistas mais completos do país.
O Baile do Nêgo Véio vem ai!
O show tem um repertório com músicas inesquecíveis, dos sambas românticos, como Essa Tal Liberdade e Domingo, às divertidas Sissi, Maluca Pirada e Mineirinho, um espetáculo para dançar, sambar e embalar os corações apaixonados. O artista, muito atencioso, abriu um espaço em sua agenda lotada para conversar com a reportagem do Jornal da Cidade, confira:
JC- Alexandre, é quarta vez em Batatais, duas como cantor solo, uma com o Só Pra Contrariar e agora na 44ª Festa do Leite com o novo show. Você já se sente em casa?
Alexandre Pires: Sempre parece ser a primeira vez, cada show é diferente um do outro como se fosse o primeiro. O frio sempre bate na barriga, mas é muito bom. Estou muito feliz em retornar a Batatais.
JC- Com tantos anos de carreira, consegue se lembrar quando volta na mesma cidade para fazer show?
Alexandre Pires: Algumas vezes consigo me lembrar, somente quando entro na cidade, ou desço no aeroporto aí as lembranças voltam.
JC- Deixaria de fazer show em alguma cidade por qual motivo?
Alexandre Pires: Graças a Deus nunca tive motivo para isso, então acho que não deixaria de fazer show não.
JC- O que mais te encanta em um show?
Alexandre Pires: Com certeza a energia que eu troco com o público. Ver a galera cantando e dançando as músicas, interagindo comigo, isso é muito bom, faz com que a gente sinta vontade de querer mais, cantar mais e esse é o motivo de tantos anos de dedicação.
JC- E o assédio. As fãs que não se controlam. Como lidar com as ‘avançadas’ sem ofendê-las?
Alexandre Pires: Sim existe, mas a grande maioria dos assédios são controlados, até porque hoje a maioria dos meus fãs são meus amigos e isso facilita bastante.
JC- Que música não pode faltar no show? Aquela mesmo não estando no repertório o povo começa a cantar.
Alexandre Pires: Ah, tem várias, como por exemplo Depois do Prazer, Essa Tal Liberdade, são músicas que fazem parte de algum momento da vida de alguém e que em todos os shows começam a cantar até antes de mim.
JC- Qual a importância das parcerias em seu show? Só Pra Contrariar, Raça Negra, Buchecha, Terra Samba?
Alexandre Pires: O repertorio foi feito com muito carinho. Eu procurei buscar as bandas e artistas que fizeram sucesso e deu certo graças a Deus. A aceitação está sendo muito boa. Tudo vem para somar.
JC- Fale um pouco mais sobre o Projeto Baile do Nêgo Véio.
Alexandre Pires: Estávamos trabalhando a turnê internacional e muitas pessoas aqui no Brasil pediam nosso show, então resolvemos fazer um baile com os grandes hits 90, que foi uma época recheada de sucessos. Começamos a turnê em abril deste ano e agora resolvemos lançar um registro do que é essa festa. Todas as faixas foram escolhidas com muito carinho e dedicação, pois foram músicas muito marcantes na época e que empolgam o público até hoje. É uma responsabilidade imensa reproduzi-las
JC- Deixe seu recado para os fãs e o convite a população, lembrando que seu show tem tempo estendido.
Alexandre Pires: Perfeito. Alô galera de Batatais e região, estamos chegando para fazer uma festa linda com 3 horas de muito sucesso. Espero todos para a maior festa que vocês já viram, o Baile do Nêgo Véio.