Em situações opostas na competição, Batatais e Marília jogam neste domingo, 9 de fevereiro, no Estádio Dr. Oswaldo Scatena, pela 4° rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Fantasma, que faz uma ótima campanha até aqui, tem seu melhor início desde 2016, ano em que a equipe quase conseguiu o acesso para a primeira divisão. Naquela oportunidade, o Batatais tinha os mesmos 7 pontos nas três primeiras rodadas da competição. Já nos últimos anos, também nas três primeiras partidas, o Fantasma somou 5 pontos (2017), e 4 pontos (2018 e 2019). O Batatais estreou vencendo a forte equipe do Desportivo Brasil, dentro de seus domínios (com um jogador a menos), por 2 a 1. Nas rodadas seguintes, o clube fez dois jogos fora de casa, onde bateu o Capivariano, por 1 a 0 e, empatou sem gols na última rodada diante do Grêmio Osasco. Com isso a equipe se mantém invicta, com duas vitórias e um empate, na 2ª colocação da competição. Faz campanha inferior somente ao Noroeste, que venceu suas três partidas e lidera o Campeonato.
Já em situação completamente diferente, o Marília está na 15ª colocação com apenas 1 ponto conquistado, com duas derrotas e um empate na última rodada diante do Primavera dentro de casa. Com o péssimo início, após a terceira rodada a diretoria se mexeu e demitiu o técnico, Júlio Sérgio (ex-goleiro de Santos e Roma), mas já anunciou o ex-atacante Guilherme Alves (ex Corinthians e Atlético – MG) como substituto. Guilherme tem boa passagem por Novorizontino e pelo próprio Marília. Em 2018 dirigiu o Paysandu, seu último clube. A equipe ainda foi punida pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportivo), em R$ 200,00 por insultos homofóbicos de sua torcida ao goleiro adversário, na primeira rodada.
O Batatais reencontra sua torcida após dois jogos fora e com expectativa de bom público. O Fantasma tenta se manter invicto na competição, podendo até conquistar a liderança em caso de tropeço do Noroeste. Já o Marília busca se reerguer e conseguir sua primeira vitória. A partida está marcada para esse domingo, dia 9, às 10 horas, no Scatenão. Na próxima rodada o Batatais faz o duelo pela liderança, contra o Noroeste, em Bauru, na quarta-feira (12), as 19h30. O Batatais volta a jogar dentro de casa na 7° rodada diante do Linense no dia 20 de fevereiro, quinta-feira. Boa sorte para a equipe vermelhinha!!!