O suposto “auto exílio” de Bolsonaro nos EUA está chamando cada vez mais a atenção dos norte americanos, recentemente a revista Time destacou que o ex presidente protagoniza em Orlando (Flórida) um espetáculo de bizarrices, ele fica vagando por supermercados, comendo frango frito sozinho em restaurantes fast food, e nas proximidades da casa que se encontra, recebe famílias sorridentes que vem até ele entregar cestas de pão, morango, flores e nutella, parece que leite condensado ninguém levou.
Ainda a poucos dias, em um shopping, num pequeno palco ele sentou-se sob um holofote para um pequeno grupo de fãs que pagaram US$ 50 para filmá-lo enrolado na bandeira brasileira, essas pessoas rezavam e cantavam louvores para ele. Bizarrice mesmo.
Mas a coisa não está parando por aí, 46 deputados do Partido Democrata pedem ao presidente Biden que revogue o visto de Bolsonaro porque existe a suspeita que ele pretende se esconder atrás de um visto de turista, uma vez que o visto do passaporte diplomático que ele utilizou para entrar expirou, se conseguir o visto de passaporte de turista ele pode ficar por mais 6 meses.
Mas, o que está se apurando por lá, é que existem indícios de que ele premeditou a fuga para os EUA. Antes de partir, Bolsonaro criou um vice consulado na cidade em que está (Orlando) essa repartição foi inaugurada em junho do ano passado em tempo recorde e ainda ele indicou a diplomata Marcela Braga para o cargo de conselheira do Itamaraty, esse cargo é o terceiro mais alto da carreira diplomática, Marcela Braga furou uma fila de mais de 200 postulantes que estava a frente dela e isso aconteceu porque Marcela era auxiliar da ex primeira dama Michelle Bolsonaro, tal fato levantou suspeitas e esse aceleramento visa obviamente a atender motivos particulares da família Bolsonaro uma vez que as repartições diplomáticas são invioláveis para as autoridades de países onde estão instaladas, ou seja, a polícia americana só pode entrar em consulado brasileiro se autorizada pelo chefe da repartição (Marcela).
Bolsonaro deixou o Brasil em turbulências e vem enfrentando investigações que podem desqualificá-lo para cargos políticos ou resultar em sentença criminal, ainda não está claro o que ele está fazendo por lá, sua fuga premeditada aparentemente está funcionando, resta saber até quando, porque nada é para sempre.