No último dia 1º de outubro, foi celebrada a missa que marcou a entrega para a comunidade da primeira igreja a céu aberto de Batatais, localizada na Rua Odecio Pupin, n° 9, Bairro dos Ipês, fazendo parte da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Santa Luzia.
De acordo com o Padre Ronaldo Alexandre Leone, tudo começou no ano de 2007, com a criação da Comunidade de Sta. Teresinha do Menino Jesus, que abrangia os bairros: Luís Cândido Alves (Bancários), Bandeirantes e Santa Teresinha. As Missas eram celebradas na terça-feira e a oração do Santo Terço na segunda-feira. “Os desafios foram muitos; não havendo lugar fixo para celebrar a eucaristia e realizar os encontros; famílias e moradores pelo compromisso com a fé cristã, abriram suas casas para a comunidade, que na época escolheu como sendo sua padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus: querida da Igreja e do povo, flor esplendorosa e cheia de simplicidade, doutora da Igreja, rosa perfumada pela sua santidade e afeto. E foram 9 anos de muitas bênçãos e Graças”, destacou o pároco.
No ano de 2018, foi doado um terreno para a paróquia, através da generosidade da Sra. Maria Aparecida Pregnholato Pupin – conhecida Cida Prenhola, no Jardim dos Ipês, bairro que faz parte da dimensão geográfica da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sta. Luzia. Atualmente, a Comunidade Paroquial é composta por 22 bairros na cidade. Assim, com a doação do Terreno, tiveram a ideia de construir uma Igreja a Céu aberto dedicada às Santas das Rosas: Teresinha do Menino Jesus e a Nossa Senhora da Rosa Mística: que é um título da Virgem Maria, celebrada em 13 de julho.
“Com grande alegria, desde o dia 1º de outubro a igreja já é um lugar para a habitação de Jesus Eucarístico e ponto de encontros de irmãos e todos aqueles que quiserem formar uma comunidade com a espiritualidade Teresiana e como Sta. Teresinha ser na Igreja, o Amor. Queremos também nesta oportunidade, agradecer a cada um e a todos, que tornaram possível, a construção e a realização deste SONHO, que este espaço aberto, seja de convívio, amor recíproco, testemunhado pela Santíssima Trindade, Una e Santa”, afirmou padre Ronaldo, que deixou ainda a seguinte mensagem: “Iniciando o mês missionário e festejando Sta. Teresinha do Menino Jesus, Padroeira das missões e Doutora da Igreja. Pedimos que a Santa das pequenas coisas feitas com a grandeza de coração, nos alcance com seu perfume, que sua docilidade nos envolva e nos guie ao Coração da Mãe Igreja, sendo como ela sempre foi, cheia e ardente de amor. E na comunhão com o Espírito Santo, abrindo-nos à ternura e à compaixão do Senhor, que acolhe os pecadores, recordamos que não no falar, mas no agir é que demonstramos se cumprimos ou não a vontade de Deus. Somos gratos por aquela que depois de sua morte, faria cair do céu uma chuva de rosas, bênçãos, e graças sobre a terra. Com nosso carinho e orações”.
Homepage
>
Destaques
>
Batatais tem agora a sua primeira igreja a céu aberto, localizada no Jardim dos Ipês