A GCM (Guarda Civil Municipal) de Batatais segue atuando com empenho na preservação da ordem pública por meio da operação “Batatais Mais Segura”, que inclui o apoio a operações deflagradas pelas polícias Civil e Militar.
Na manhã desta quinta-feira (7), a corporação participou de uma ação da Polícia Civil local no cumprimento de mandados de busca e apreensão em diferentes endereços da cidade.
Quatro mandados foram cumpridos em um mesmo bairro, duas pessoas foram presas em flagrante e houve a apreensão de drogas e de dinheiro com origem a ser investigada.
Em um dos imóveis foram localizados 132 pinos com substância análoga à cocaína, uma balança de alta precisão, quatro aparelhos celulares, além de R$ 7,5 mil em espécie. O morador estava no local e acabou preso em flagrante.
Em um segundo endereço, um homem que se identificou como irmão do primeiro suspeito detido, ameaçou um policial de morte e também foi conduzido, em flagrante, para a delegacia.
A operação localizou outro lote de dinheiro (ainda em contagem) em um terceiro endereço, o morador foi apresentado na delegacia e será investigado.
Mais entorpecentes foram localizados próximo a um quarto imóvel, mas não foi possível identificar a quem pertenciam. O morador do local foi conduzido à delegacia, onde foi qualificado, ouvido e liberado.
Cães Black e Conan participaram da operação
A operação contou ainda com a participação de agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Delegacia Seccional de Franca e do Canil da GCM de Ribeirão Preto. Entre os “agentes”, dois tiveram participação mais do que especial na ação. A atuação dos cães Black e Conan foi fundamental para que os entorpecentes fossem localizados com precisão e agilidade.
“Os cães foram essenciais e muito parceiros nesta operação, pois com o treinamento a que eles são submetidos e o faro aguçado que possuem, conseguem identificar substâncias ilícitas com muita rapidez. Essa parceria de todos é muito importante para mantermos nossa cidade cada vez mais segura”, disse o comandante da GCM de Batatais, Marcelo Fracarolli.