Com um investimento de cerca de R$ 7 milhões, o novo Sistema Desengano de Abastecimento de Água é uma realidade. Segundo a Administração Municipal, a expectativa é que a obra beneficie cerca de 15 bairros e auxilie os sistemas já existentes, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida da população local. “Sabemos que o abastecimento de água é um problema crônico que há décadas prejudica toda nossa população, por isso, trabalhamos incansavelmente para solucioná-lo”, afirmou o prefeito Juninho Gaspar.
O investimento foi possível graças a recursos provenientes do município e do Governo do Estado. A perfuração deste poço já teve início, e é importante destacar que o último poço perfurado em Batatais foi em 2014, no Garimpo, durante a gestão do Prefeito Eduardo Oliveira.
Em contato com nossa equipe de reportagem, o chefe do executivo lembrou que Batatais e toda população, sofre há muito anos com os problemas frequentes de abastecimento de água. “Durante muito tempo a cidade cresceu de forma desordenada, sem novos sistemas de captação de água, sem investimentos nos sistemas já existentes e com a aprovação de bairros inteiros com aquela mangueira preta, que estoura com facilidade e contribui com muitos vazamentos, falta de água e gera muito transtorno em toda população”, ressaltou.
Para melhorar o abastecimento de água em nossa cidade, se faz necessário várias intervenções, entre elas a criação de um novo sistema de captação, abastecimento e distribuição de água. “Dependendo das condições climáticas, a expectativa é de que até o início do próximo ano, o Sistema Desengano esteja em funcionamento, atendendo cerca de 15 bairros. Já foi instalado um reservatório de 200 mil litros, aguardamos a instalação de mais 1 reservatório de 1 milhão de litros, a interligação do poço até esses reservatórios e a perfuração de um poço secundário de recarga.
Além dessa importante ação, a Administração Municipal já adquiriu um novo reservatório de água para atender o alto da Vila Cruzeiro, um reservatório para o Novo Distrito Industrial, já conseguimos recursos para troca das mangueiras em alguns bairros, como o Jd Alvorada. Além dessas ações, a Estação de Tratamento de Água, que fica no Almoxarifado Central, passará por reformas e investimentos, além do sistema garimpo e Santa Cruz que receberão investimentos, como a reperfuração de um dos poços, a perfuração de um poço de recarga é mais reservatórios”, informou o prefeito Juninho Gaspar.
São investimentos e intervenções planejadas para serem realizadas a curto, médio e longo prazo. Todos: poder público, empresas e indústrias e o cidadão, devem fazer sua parte para utilizar a água, que é um bem finito, de forma consciente e responsável.
Homepage
>
Notícias
>
Gerais
>
Batatais faz investimento de R$ 7 milhões em novo Sistema de Abastecimento de Água