Nesta semana os torcedores do Fantasma da Mogiana tiveram motivos para sorrir, recordar e comemorar, pois completou-se, no último domingo, dia 12 de dezembro, exatamente 17 anos da maior conquista nas categorias de base do Batatais Futebol Clube. Nesta mesma data a equipe conquistava o título de campeã do Campeonato Paulista da 2° Divisão de 2004. Um feito que ficou para a história do clube e é até hoje o maior feito nas categorias de base do Batatais, junto com a final de 2017 da Copa São Paulo.
O Batatais se sagrou campeão Paulista de forma invicta daquele ano ao vencer, na decisão, a equipe do São Vicente, na grande final, vencendo a equipe da baixada santista por 4 a 2, no confronto de ida, e, após empate em 1 a 1, com gol de Xuxa, em casa, no estádio do Scatenão lotado, no jogo de volta. Naquele jogo, que confirmou o título do Batatais, houve até mesmo invasão dos torcedores no campo para comemorar o título junto aos jogadores, que eram formados em grande maioria de atletas do município e comandados pelo técnico Jorge Luiz Borelli.
“Foi um prazer enorme ter representado a camisa do B. F. C. na conquista do título paulista Sub-20 em 2004 de forma invicta, não só por ter crescido como torcedor do fantasma nas arquibancadas, mas, por ter jogado ao lado de uma geração fantástica nascida em Batatais e região, e que mesmo após 17 anos mantemos nossos laços de amizades vivos”, contou Rafael Santos, atleta daquela equipe e que hoje joga pelo futebol amador no município.
A equipe ainda alcançou outros grandes feitos, como: campeã da Associação Paulista de Futebol, da Copa Salense, medalhista em duas edições nos Jogos Abertos do Interior, além do título do Paulista Juniores 2ª Divisão de 2004, feito que havia dado ainda à vaga inédita do clube para Copa São Paulo de Futebol Júnior 2005.