Foi realizada em São Paulo nesta semana a Feira do Empreendedor. O evento, que reuniu mais de 1,1 mil expositores, começou na segunda-feira (16) e terminou na quinta, dia 19. Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo (Sebrae-SP) a feira contou com a presença de franqueadores, empresas de máquinas e equipamentos, empresas de serviços e soluções digitais, além de um shopping com pequenos negócios atendidos pelo Sebrae. O público presencial, que passou pelo São Paulo Expo, somou mais de 125 mil visitantes e existe a expectativa de que seja atingida a marca de R$ 700 milhões em negócios.
De Batatais, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, levou produtos da cidade, por meio do Sebrae, como a cachaça artesanal do Sr. João Roberto e a rapadura da Pinguinha, além de folders dos novos roteiros turísticos, que estão no stand “Caminhos da Alta Mogiana”. “Queremos agradecer ao Maurício Buffa e direção regional do Sebrae que nos ajudaram na viabilização do espaço para divulgar alguns produtos e os atrativos da cidade”, frisou o Diretor de Turismo, José Paulo Fernandes.
O nosso município contou também com a participação da empresa 3D, com um stand exclusivo onde busca parceiros em todo território nacional e, até em outros países. “É uma feira que atrai muitos empreendedores e também aquelas pessoas que pensam em empreender. Hoje, temos dois modelos de negócios que podem ser implementados em qualquer parte do Brasil e do mundo. Estou falando das ferramentas de gestão do WhatsApp, que é o 3DCHATBOT e também nossa autoridade de registro na área de certificação digital. Esses dois produtos têm demanda para dentro e fora do país”, afirmou o empresário Ennio Cesar Fantacini.
É Batatais presente em mais um grande evento, divulgando nosso potencial, por meio do trabalho da Secretaria de Cultura e Turismo, bem como participando diretamente com uma empresa de tecnologia.