O batataense Henrique Daniel de Paula Ferreira, ou o agora conhecido Henry, é destaque nas redes sociais com o trabalho que vem desenvolvendo como assador. Seu instagram soma quase 13 mil pessoas e as parcerias crescem a cada dia. Chamou atenção o evento que foi convidado a participar neste mês de abril, em Araçatuba, onde especialistas no preparo do churrasco de várias regiões do país estiveram presentes.
Em contato com nossa redação, o profissional, que tem uma carreira reconhecida como cinegrafista e fotógrafo na cidade e região, disse como surgiu essa ideia de ter um perfil ‘diferenciado’ para mostrar o preparo do churrasco. “Tudo começou há muitos anos, sempre gostei da gastronomia, desde pequeno me virava na cozinha. Mas, com o início da pandemia, tivemos que parar com as atividades de fotografia e vídeo, eventos cancelados, devolução de dinheiro a clientes, enfim, começou uma depressão e meu refúgio foi a gastronomia, e o Instagram a ferramenta para compartilhar algumas receitas. Nesta mesma fase usei meus conhecimentos na área da metalmecânica e desenvolvi uma churrasqueira a gás muito prática e econômica. Também comecei cursos de churrasco e hambúrguer artesanais”, informou.
Com dois anos de criação, o perfil no Instagram @henry.bbq tem evoluído a cada dia, com receitas fáceis e informações sobre churrasco gourmet e as amizades crescem na mesma proporção. “Sempre em tudo que vamos fazer temos que ter como referência alguém que conheça bem a área de atuação. Estar entre grandes assadores me faz ver que estamos no caminho certo, não é fácil sapecar a barriga e de vez em quando ter bolhas nas mãos, mas o resultado é fascinante. Recentemente participei de um evento em Araçatuba no “Isso é Churrasco” com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba onde fizemos churrasco para mais de 3 mil pessoas. Fazer churrasco é levar alegria às pessoas através do calor e das proteínas. Estou feliz pelo resultado”, disse Henrique.
De fotógrafo e cinegrafista para assador
Segundo Henry, captar e congelar imagens está na sua alma, no sangue, e, a paixão pelo fogo surgiu desse amor pela fotografia. “Um bom churrasqueiro nos dias de hoje precisa ter um bom conhecimento em fotografia. Vendemos imagens, as pessoas estão famintas de informações e, como diz aquele velho bordão, ‘primeiro a gente come com os olhos’. Nesse momento, os trabalhos de fotografia estão mais selecionados”, afirmou.
O futuro
Esperando levar para as pessoas informações gastronômicas de vários segmentos, Henry seguirá a nova trajetória, que já está alcançando bons resultados, pelo reconhecimento pessoal e financeiro. “Ser um influencer requer tempo e investimento, aí surgem as parcerias.
Hoje nosso perfil tem algumas parcerias em Batatais e várias outras pelo país. Recentemente fechamos parceria com um grande frigorífico e o resultado é o que já esperávamos. E estamos abertos pra novas parcerias”, concluiu.