Carros, computadores, celulares, joias, documentos e mais de R$ 50 mil em dinheiro e cheques estão entre os itens que foram apreendidos na operação ‘Torrentes’, realizada em cinco cidades de Minas Gerais e São Paulo, incluindo Batatais. Além das apreensões, sete pessoas foram presas, entre elas um batataense.
A operação foi deflagrada pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, de Uberaba (MG) e a 4ª Promotoria de Justiça de Frutal (MG), na quinta-feira, dia 28 de novembro, com o objetivo de investigar a atuação de uma facção criminosa na região e combater o tráfico de drogas no interior de São Paulo e Triângulo Mineiro.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão, seis preventivas e uma temporária. O batataense foi preso em sua residência na Rua Juracy Jorge Yunes Abeide, no Nossa Senhora Auxiliadora. M. D. R., de 37 anos, possuía 34 folhas de cheques no valor de R$ 94.874,00, quatro celulares, documentos e anotações diversas, apreendidos pelo GAECO.
Dezenas de pessoas participaram da operação, incluindo dois promotores de Justiça, seis policiais civis, agentes do Gaeco de Franca e pelo menos 80 policiais militares.