Festa sem público: desemprego e falta de dinheiro
Durante Palavra Livre na Câmara Municipal o Vereador Reginaldo de Oliveira, o Sabará, destacou a boa organização da Festa do Leite, mas ressaltou que a presença reduzida de público é por falta de dinheiro mesmo. “Não tem emprego, as empresas não estão pagando em dia. Além disso, em relação ao evento, precisamos de desenvolvimento, incentivar que mais indústrias participem e exponham o potencial da cidade”, ressaltou.
André Calçados anuncia R$ 100 mil para saúde
“Já temos a informação que estão disponíveis os recursos que viabilizamos com o Deputado Fausto Pinato para a nossa Santa Casa de Misericórdia”, informou o Vereador André Calçados na Sessão da Câmara de 16 de julho. São R$ 100 mil para custeio, sendo agora, segundo ele, o valor disponibilizado para que o Poder Público Municipal faça o devido repasse.
Moção de repúdio pela morte do Boi na Festa do Leite foi aprovada pela Câmara
Nessa edição, junto as informações policiais, trazemos o episódio do Boi que morreu durante a 44ª Festa do Leite, onde as causas serão apuradas. Mas, o tema tomou conta da Sessão Ordinária do Legislativo dessa semana. A Vereadora Andresa Furini apresentou uma Moção que ‘Manifesta repúdio pelo episódio ocorrido no recinto da Festa, em decorrência aos maus tratos e crueldade com o boi’. O trâmite foi no mínimo curioso. O Poder Legislativo possui 15 vereadores, sendo que o presidente vota em caso de empate, mas a Moção, que não tem um direcionamento claro, pois refere-se ao episódio ocorrido e não a pessoa ou as pessoas que teriam cometido a ‘crueldade’, foi aprovada com apenas 5 votos. Favoráveis: a autora Andresa Furini, Marcelo de Arruda Campos, Gustavo Rasteli, André Calçados e Pastor Barbieri; contrários: Júlio do Sindicato Rural, Wladimir Ferraz de Menezes, Reginaldo de Oliveira (Sabará) e Maria das Graças Arantes Silva; se ausentaram na votação: Miguel Tosti, Maurício Marçal Damacena, Ricardo Mele, Ocimar dos Reis Oliveira e Cláudio Faria. Segundo a defesa pela aprovação da Moção, alertar para que uma maior fiscalização e controle dentro do recinto, com o trato dos animais, foi o principal objetivo.
Agendamento pela UPA
O Vereador Reginaldo Oliveira requereu ao Prefeito que informa se a Secretaria Municipal de Saúde possui sistema integrado de informações, que possibilite a realização do agendamento de consultas, nas unidades básicas, para munícipes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento ‘José Antônio da Silva Neto’ – UPA, bem como se a Administração pretende realizar este tipo de agendamento, para facilitar a vida da população.
Mais iluminação no Distrito Industrial
Uma reivindicação antiga que o Vereador Ocimar dos Reis Oliveira, o CIMA, voltou a cobrar da Administração, por meio de Requerimento: para quando será executado o serviço de implantação de mais postes com braços de luz nas Avenidas Dr. Adhemar de Barros, Vereador Oswaldo Marques e Vereador Roberto Pimenta Marques, localizadas no Distrito Industrial Ermelino Dias de Morais, esclarecendo os motivos que impedem a importante medida, por questões até de segurança dos trabalhadores que lá exercem suas atividades.
Shows da Festa: quanto foi gasto?
O Vereador Maurício Marçal Damacena apresentou na Câmara o Requerimento solicitando informações sobre quais foram os custos da Administração Pública com a contratação dos shows realizados na 44ª Festa do leite, realizada entre 5 a 14 de julho no Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista. Que sejam fornecidos os esclarecimentos, com cópias das planilhas destas despesas, bem como os contratos com os artistas que se apresentaram.