Andresa Furini cobra regulamentação do comércio de alimentos em vias e áreas públicas
A Vereadora Andresa Furini apresentou o Requerimento na Câmara Municipal, de número 42409, questionando o Prefeito, José Luis Romagnoli, se pretende encaminhar ao Poder Legislativo um Projeto de Lei visando regulamentar a comercialização de alimentos em vias e áreas públicas, em especial nos ‘polêmicos trailers’. Aguardando para quando a medida será efetivada ou, do contrário, o que impede tal providência. A solicitação, que é interessante, vem após muito barulho no início do ano quando a Vereadora Maria das Graças criticou a ocupação dos espaços públicos pelo comércio ambulante, apontando principalmente o trailer que ficava dentro da Praça da Câmara. O trailer foi descolado para a lateral do prédio, mas por toda a cidade existem outros ocupando as praças. Mas, a pergunta agora é: ‘haverá regulamentação’?
É preciso aumentar a ronda nos estabelecimentos de ensino: cobrança do Vereador Sabará
Na pauta da última Sessão da Câmara, o Vereador Reginaldo de Oliveira, o popular Sabará, apresentou o Requerimento 42405, direcionado ao Comando da Polícia Militar, para que sejam realizados estudos e tomadas as devidas providências visando mobilizar o efetivo, a fim de efetuar rondas nos estabelecimentos de ensino da rede estadual, durante as entradas e saídas dos turnos dos alunos. Oferecer maior sensação de segurança para os estudantes e evitar que pessoas mal-intencionadas fiquem na porta das escolas são os principais objetivos.
Quanto vão gastar com a reforma do prédio onde se encontra a Secretaria de Finanças?
A Vereadora Maria das Graças Arantes Silva quer saber a previsão de gastos com a reforma do prédio onde se encontra a Secretaria Municipal de Finanças. A pergunta foi feita ao Prefeito por meio de Requerimento. A parlamentar, no mesmo documento, questiona se há viabilidade de construir um novo prédio para sediar a ‘Câmara Municipal’, ficando, por conseguinte, o prédio atual do Legislativo para utilização de várias secretarias.
A Câmara, que tem direito ao duodécimo do Orçamento Municipal, já vem reformando e ampliando, por várias vezes o atual prédio do Legislativo. Com a palavra agora o senhor chefe do executivo….
Marcelo Arruda pergunta: Ayrton Senna receberá melhorias?
Uma velha reivindicação de toda a comunidade: a realização de melhorias da Vicinal, atualmente Avenida Ayrton Senna, com duplicação da pista, construção de calçadas, sinalização de solo e aérea, além da instalação de redutores de velocidade. É o que o Vereador Marcelo Arruda busca saber do Prefeito, no Requerimento 42369, apresentado nessa semana. “ Existe projeto neste sentido em elaboração ou já elaborado e, da mesma forma, quando pretende realizar sua implementação?”, é a cobrança.
Contratação de concursados pela Prefeitura supera 60 profissionais
O Vereador Júlio do Sindicato Rural de Batatais durante sua fala, na Tribuna da Câmara Municipal, na Terça-feira, 18 de junho, relatou a boa notícia a respeito das contratações de novos funcionários públicos concursados. Segundo ele, em conversa com o Prefeito José Luis Romagnoli, já foram chamados 66 no total. São agentes administrativos, cozinheiras, agentes de conservação e limpeza, serventes, motoristas, médicos, técnicos de enfermagem, professores, entre vários outros. “Acredito que, a partir dessas contratações, os serviços fiquem mais ágeis e com maior qualidade para os munícipes. Sabemos das necessidades, principalmente nos setores de obras e limpeza pública, mas a possibilidade orçamentária de convocar mais servidores por concurso, que são automaticamente efetivados, é uma ótima constatação”, ressaltou o parlamentar. Júlio lembrou que com a escassez de emprego no país, o fato de Batatais estar contratando é um bom sinal. “Que a Administração continue enxugando a máquina, no que diz respeito a cargos em comissão, e dando oportunidades para os concursados. Apenas uma observação que deixo para a Prefeitura: é importante dar publicidade maior nas chamadas realizadas nos Concursos. A relação, com nomes e cargos, deveria ser divulgada em toda a imprensa, deixando mais claras as informações para aqueles que aguardam as convocações”, destacou.