Na tarde de quarta-feira, 17 de fevereiro, foi realizada na Câmara Municipal uma reunião entre o Prefeito Juninho Gaspar e os vereadores com o Consultor de Negócios da CPFL, Alexandre Alonso e o Gerente de Operações, Adailton Machado.
A reunião foi convocada, a pedido da Vereadora Marilda Covas, para que o representante da empresa explicasse porque o serviço de manutenção da iluminação pública está tão precário para o município de Batatais.
O Prefeito Juninho e os vereadores pediram atenção da empresa para que atenda aos chamados da população e resolva os problemas o mais rápido possível. “Cobramos agilidade no atendimento às solicitações antigas da nossa população, principalmente no tocante à substituição das lâmpadas queimadas dos postes de iluminação, sendo destacada a grande espera pelo atendimento mesmo após inúmeras ligações e realização de protocolos de atendimento. Foi destacado que o problema afeta diretamente as questões ligadas à Segurança Pública, se tratando de prevenção primária, já que a falta de iluminação facilita a prática de diversos crimes, como estupro, furtos e roubos. Foram citados os diversos bairros da cidade com o referido problema, dentre eles, citamos o entorno do Bosque Municipal”, disse a Vereadora Capitão Cláudia Lança.
O Consultor Alexandre afirmou que a CPFL estará agilizando a troca da iluminação, deixando inclusive os canais para que a população faça as solicitações: www.cpfl.com.br; APP CPFL Energia e o WhatsApp (19) 37951705. “Vamos acompanhar e continuar cobrando até que todas as lâmpadas queimadas sejam substituídas”, destacou o Prefeito Juninho Gaspar após a reunião.
Atendimento parcial das solicitações encaminhadas pelo Jornal da Cidade
Em nossa última edição, publicamos os endereços de 85 pontos da cidade onde a população relatou que estavam com postes apagados, apenas um retrato da atual situação em que se encontra a iluminação do município. A informação e a cobrança foram encaminhadas para a Assessoria de Imprensa da CPFL, que nos respondeu que o atendimento está sendo realizado. Pudemos ao longo desta semana constatar que de fato estão substituindo algumas lâmpadas queimadas, mas as autoridades precisam, de fato, continuar a cobrança para que a empresa atenda todos os chamados de forma mais rápida.