Foram realizadas nesta semana as audiências públicas da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, na Câmara municipal, onde secretários e diretores da Prefeitura estiveram apresentando metas e ações programadas para 2025 e respondendo perguntas dos vereadores e do público que acompanhou presencialmente e, também, pela internet.
A LDO é uma lei elaborada anualmente que tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Trata-se do elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), apresentada no final do ano. Ela é elaborada pelo Poder Executivo através de um Projeto de Lei e estabelece as metas fiscais e o que a administração pública pretende apontar como principais atividades para o ano seguinte.
De acordo com dados apresentados, Batatais poderá ter um orçamento de R$ 315 milhões no próximo ano, um aumento de 5% em relação ao que está sendo executado. Os principais investimentos projetados seguem nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, assistência social e turismo.
Apesar de pequena a participação da população, as audiências são importantes para que seja documentado, inclusive, o que os governantes colocam como metas para 2025, deixando clara a necessidade de planejamento estruturado, levando em consideração que os governos são transitórios e as cidades precisam se manter em atividade seja quem for o prefeito ou o vereador de plantão.
Homepage
>
Notícias
>
Gerais
>
Audiências públicas na Câmara discutiu a LDO: R$ 315 milhões projetados para 2025 em Batatais