O final de ano teve mais uma boa notícia para o esporte envolvendo nosso município. O atleta Carlos Oliveira, nascido em Batatais, que atua já há duas temporadas no futebol coreano, sagrou-se mais uma vez campeão pelo país, agora pelo Gimhae. A equipe faturou o campeonato da K3 League, terceira principal liga do Futebol da Coréia do Sul, no dia 5 de dezembro.
A equipe decidiu o título em duas partidas contra o Gyeohgju. No jogo de ida venceu por 1 a zero e depois segurou o empate em 1 a 1 na segunda partida. Carlos Oliveira já tinha conquistado um título em 2019, quando foi campeão da K3 pelo Hwaseong. “A decisão final foi difícil, intensa do começo ao fim, mas com um resultado positivo no primeiro jogo fora de casa, nos deu mais confiança para levantar o caneco. Graças a Deus nos saímos bem e garantimos o título, meu segundo em dois anos.”, disse Carlos, que ainda falou sobre a temporada da equipe. “Desde o início, tínhamos consciência de que estávamos formando uma bela equipe. Apesar dos treinamentos desgastantes e dos dias sem folga na pré temporada, sabíamos que chegaríamos bem na competição. Os jogos encaixaram e foi vitória atrás de vitória, onde nos motivou ainda mais.”, completou.
Além do bi-campeonato com a equipe, o meio campo, que atua com a camisa 5, ainda foi eleito, pelo segundo ano consecutivo no ‘Best Eleven’ da competição, a seleção com os 11 melhores do campeonato. “Eu comecei bem o campeonato jogando de titular em todas as partidas, mas no meio da competição tive uma lesão no pé esquerdo e fiquei um mês me recuperando. Fui voltando aos poucos e entrando nas partidas, mas pelo bom campeonato que vinha fazendo, acredito que ser eleito ao Best Eleven novamente foi consequência disso. Então sou grato por tudo que tem me acontecido”, ressaltou.