Foi votado e aprovado, em regime de urgência, na sessão ordinária da Câmara Municipal de quarta-feira, 2 de março, o Projeto de Lei do Executivo dispondo sobre o reajuste salarial para os servidores públicos municipais.
Na proposta, o Prefeito Juninho Gaspar ressaltou se tratar da revisão geral anual dos salários e vencimentos dos servidores da administração direta e dos proventos dos inativos. O aumento apresentado, que foi aprovado em assembleia realizada pelo sindicato da categoria, foi de 6,5%, com efeito retroativo a partir de janeiro de 2022. Além disso, o projeto estabelece o vale alimentação no valor de R$ 200,00 a ser concedido mensalmente aos servidores, cujos valores serão reajustados anualmente com base no IPCA. Tendo em vista a existência, no mercado, de várias empresas prestadoras de serviços para fornecimento de vale-alimentação, a contratação para os serviços será precedida de licitação, nos termos da Lei Federal 8666/93.
O projeto foi aprovado sendo que a Câmara Municipal também apresentou proposta de reajuste, nos mesmos termos, estendendo o reajuste para os servidores do legislativo.