A Usina Batatais divulgou, no dia 21 de junho, uma nota assinada pelo seu Diretor Presidente, Bernardo Biagi, informando que a empresa firmou um contrato para aquisição da totalidade das quotas da Central Energética Vale do Sapucaí Ltda (CEVASA), localizada em Patrocínio Paulista.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A Usina Batatais estima que a conclusão da compra deverá ocorrer no prazo de 30 dias, quando assumirá as operações da CEVASA e estabelecerá um modelo de governança visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das operações das duas plantas industriais e a sustentabilidade do negócio a longo prazo.
A Usina Batatais alcançou uma moagem na Safra 2020/2021 de 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 55%.
A CEVASA, por sua vez, atingiu na safra passada moagem de 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de 60%, além de ter comercializado 113 mil Mwh de energia.
A nota encerra dizendo que é de interesse da Usina Batatais manter transparência no processo de conclusão da aquisição, seja para seus colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e para a comunidade em geral.
A compra ocorre pouco mais de um ano após a cisão entre as usinas Batatais e Lins e demonstra a organização do grupo chefiado por Bernardo Biagi, que volta a controlar duas unidades de cana-de-açúcar.