Nesta semana, o Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde recebeu os sinos “históricos” que pertenciam à construção antiga da igreja, desde 1838. Segundo o padre Pedro Ricardo Bartolomeu, haviam 3 sinos, um deles doado pelo imperador, que inclusive tem o brasão do império, outro doado pelo Monsenhor Joaquim Alves Ferreira e o terceiro doado pela comunidade. Eles sempre estiveram na igreja, mas desde 1953 não foram reativados.
Há cerca de um ano eles foram retirados e levados para restauração, dois precisaram ser refundidos, pois estavam rachados, e o menor, doado pelo imperador, precisou apenas de limpeza.
Espaços nas torres laterais do santuário foram reformados para receber 4 sinos, um adquirido agora e a expectativa é de que tudo esteja funcionando, com ativação automática, para inauguração no próximo dia 25 de fevereiro, quando será comemorado os 209 anos de paróquia e 9 anos de elevação da igreja matriz a Santuário, mais um fato que entra para a história de nossa cidade, especialmente deste que é o principal cartão postal da nossa estância turística.
O investimento total nesse trabalho é de R$ 150 mil, que estão sendo arrecadados pela paróquia, sendo que R$ 90 mil já foram viabilizados em campanha com a comunidade.