/Após aprovação do projeto que retomou área do aeroclube, máquinas já trabalham nas margens da Vicinal Ayrton Senna

Após aprovação do projeto que retomou área do aeroclube, máquinas já trabalham nas margens da Vicinal Ayrton Senna

No último dia 15 de agosto, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Batatais, foi aprovado o projeto de lei, de autoria do prefeito Juninho Gaspar, autorizando o município a desafetar da destinação originária, a área pública em que se localiza o aeroporto de Batatais.
De acordo com a nova lei, que teve apenas um voto contrário, do vereador Eduardo Ricci, as áreas desafetadas serão destinadas à execução de obras de mobilidade urbana, incluindo a abertura de vias de ligação dos bairros adjacentes à Avenida Ayrton Senna com a região central da cidade. Cabe a Prefeitura conduzir o processo de desafetação, garantindo a incorporação das áreas ao patrimônio municipal e a destinação para as obras de mobilidade urbana previstas, com estudos de impacto ambiental e urbanístico para que as obras sejam planejadas de forma sustentável e em conformidade com as leis e regulamentações vigentes.
Nesta semana, de forma rápida, máquinas já começaram a limpar as margens da Vicinal Ayrton Senna, já entrando na área onde funcionou por décadas o aeródromo municipal. Segundo a administração, neste primeiro momento haverá a abertura de pista marginal para facilitar a circulação de pessoas e veículos, já antecipando que, em breve, serão contratadas as melhorias do local, que vão contemplar ciclovia, pista dupla, iluminação e interligação facilitada entre os bairros e a região central da cidade.
Os investimentos, que ainda serão fruto de licitação pública na modalidade de concorrência, devido ao valor considerável, na ordem de R$ 16 milhões, vão atender diretamente os moradores dos bairros Antônio Claret, São Gabriel, São Carlos, Jardim Elena, jardins Mariana, Esperança, Canadá, Jacarandá, Ipês, Veneza 1, Futuro Veneza 2 e Gabriela, e indiretamente todos os demais munícipes que passam por aquela região.