No último dia 15 de agosto, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Batatais, foi aprovado o projeto de lei, de autoria do prefeito Juninho Gaspar, autorizando o município a desafetar da destinação originária, a área pública em que se localiza o aeroporto de Batatais.
De acordo com a nova lei, que teve apenas um voto contrário, do vereador Eduardo Ricci, as áreas desafetadas serão destinadas à execução de obras de mobilidade urbana, incluindo a abertura de vias de ligação dos bairros adjacentes à Avenida Ayrton Senna com a região central da cidade. Cabe a Prefeitura conduzir o processo de desafetação, garantindo a incorporação das áreas ao patrimônio municipal e a destinação para as obras de mobilidade urbana previstas, com estudos de impacto ambiental e urbanístico para que as obras sejam planejadas de forma sustentável e em conformidade com as leis e regulamentações vigentes.
Nesta semana, de forma rápida, máquinas já começaram a limpar as margens da Vicinal Ayrton Senna, já entrando na área onde funcionou por décadas o aeródromo municipal. Segundo a administração, neste primeiro momento haverá a abertura de pista marginal para facilitar a circulação de pessoas e veículos, já antecipando que, em breve, serão contratadas as melhorias do local, que vão contemplar ciclovia, pista dupla, iluminação e interligação facilitada entre os bairros e a região central da cidade.
Os investimentos, que ainda serão fruto de licitação pública na modalidade de concorrência, devido ao valor considerável, na ordem de R$ 16 milhões, vão atender diretamente os moradores dos bairros Antônio Claret, São Gabriel, São Carlos, Jardim Elena, jardins Mariana, Esperança, Canadá, Jacarandá, Ipês, Veneza 1, Futuro Veneza 2 e Gabriela, e indiretamente todos os demais munícipes que passam por aquela região.
Homepage
>
Notícias
>
Gerais
>
Após aprovação do projeto que retomou área do aeroclube, máquinas já trabalham nas margens da Vicinal Ayrton Senna