Um dos grandes nomes de Batatais no esporte, o ex-atleta Anderson Luís, conhecido por Anderson ‘Batatais e também por Taubinha’, concedeu uma entrevista ao canal Galo Cego FC, no YouTube, para falar da carreira e das novidades.
O canal que é desenvolvido por jovens de Batatais, sendo comandado por Thony Machini, Matheus Cavallini e Romarinho, tem mais de 2 mil inscritos. As principais postagens se referem a quadros de curiosidades do futebol e também entrevistas.
Anderson, hoje auxiliar técnico de Vagner Mancini, no comando do Corinthians, contou novidades sobre como surgiu seu apelido, sobre Neymar, da responsabilidade no trabalho do Corinthians, falou sobre o atleta Luan, além de apresentar detalhes de sua carreira.
“Quando joguei no Juniores do Batatais, na época, pelas dificuldades, a gente tinha que trabalhar também. O Sr. Cido, treinador da base do Batatais, me deu serviço de servente de pedreiro para fazer o túnel de acesso ao estádio, que era junto. Ele me disse que se eu quebrasse aquele túnel na terça e na quarta eu ficaria quinta e sexta em casa. Então quebrei tudo na terça mesmo pra poder ver o treino dos profissionais. Na época, o clube tinha um treinador chamado Acosta. Fui ao treino no dia seguinte e faltou dois atletas para realizar o coletivo. O Cidão me indicou ao técnico, dizendo que eu jogava direitinho. Aí fui para este coletivo. Em um lance de falta, marquei um gol de cabeça e me destaquei”, disse Anderson, que ainda ressaltou o pedido do técnico após o treino para que ele permanecesse no clube. “Assim que terminou o treino, o Sr. Acosta disse: ‘Aquele cumprido magrinho ali. Será que ele não quer ficar uns 15 dias aqui com a gente’, e aí fiquei até hoje no futebol”, comentou. A entrevista completa pode ser acompanhada através do Canal Galo Cego FC no YouTube.