Como parte das atividades programadas para comemorar os 183 anos de emancipação político-administrativa de Batatais, durante todo o mês de março foram realizados passeios monitorados pelo centro histórico da cidade.
O trabalho, coordenado pela Pesquisadora Cultural Alessandra Baltazar, leva os alunos para um novo olhar sobre locais como o Centro Cultural Professor Sérgio Laurato, o Teatro Fausto Bellini Degani, o Lago Artificial Ophelia Borges Silva Alves, o Centro de Documentação da Segunda Guerra Capitã Altamira Pereira Valadares, a Praça Cônego Joaquim Alves, Santuário Bom Jesus, entre outros pontos.
Segundo o Secretário de Educação, Victor Hugo Junqueira, as visitas seguirão durante o mês de abril, uma vez que várias escolas fizeram os agendamentos. “O objetivo é de que os alunos possam conhecer um pouco mais sobre a cultura, história e arquitetura da cidade de Batatais. Já foram realizados muitos passeios, inclusive com a turma do EJA – Educação de Jovens e Adultos, no período noturno, sempre com grande interesse por parte de todos”, informou.