Vem chamando a atenção da comunidade batataense, especialmente dos amantes da literatura, o trabalho da aluna da Escola Técnica Estadual Antônio de Pádua Cardoso, que com apenas 16 anos, escreveu um livro incrível utilizando apenas o celular.
Trata-se de Ana Laura da Silva Nascimento, que esteve visitando nossa redação junto com sua mãe Alessandra Maria da Silva Nascimento. A estudante, aluna do ensino médio, é autora do livro “A Usurpadora”, que apresenta um mundo distópico fascinante.
Nas páginas de sua obra, a jovem escritora transporta os leitores para uma realidade onde a Era Mágica emergiu, trazendo consigo magos e bruxas. A personagem principal, Jade, é recrutada para viver em Fredow, a cidade dos magos e bruxas, onde se depara com uma realidade caótica ao desvendar segredos ocultos pelos habitantes mágicos.
Ana Laura compartilhou seu amor pela literatura e revelou que escreveu seu romance inteiramente usando o teclado de seu celular, demonstrando habilidade para contar histórias em meio às tecnologias modernas.
“Para escrever um livro de determinado assunto é preciso analisar todo um contexto histórico, já na fantasia não tem esse regramento, podemos sair fora da caixinha”, afirmou. Questionada se o seu trabalho pode no futuro virar filme, ela disse que é preciso sonhar, mas com os pés no chão. “Meu pai sonha muito alto, já eu já sigo sonhando sim, mas sabendo que tudo precisa ser trabalhado com calma. Espero conseguir que meu livro seja traduzido para outras línguas, como o inglês, que abre novas possibilidades”, lembrou.
O livro, publicado pela editora Ases da Literatura, foi disponibilizado em 13 países, além do Brasil, e está à venda em diversas plataformas digitais, como Amazon, Submarino, Americanas e outros sites. Se alcançar 1000 exemplares vendidos, o livro será traduzido para outras línguas, ampliando o público alvo.
O trabalho da Ana Laura não para por aí, ela já escreveu outro livro e, inclusive, já trabalha na sequência da história. “Quero agradecer à minha família pelo incentivo, ao diretor da ETEC, Elton Marciano e a todos os professores e colegas alunos pelo apoio”, ressaltou.
O prefeito Juninho Gaspar, que também recebeu a visita da nova escritora da cidade, afirmou que a criatividade e o talento de Ana Laura devem ser inspiração para todos. “É gratificante e um grande orgulho ver uma jovem de Batatais se destacar no mundo da literatura”, disse, aproveitando a oportunidade para reconhecer e também elogiar o trabalho da Etec no incentivo ao desenvolvimento dos alunos.