Além de ter que pagar pedágio para trechos pequenos, como se dirigir até a vizinha cidade de Brodowski, os batataenses estão sendo obrigados a ficar na fila esperando para realizar o pagamento. É comum ver relatos de cidadãos que estão com compromissos marcados e que reclamam da demora para passar pelas praças de pedágio da Rodovia Cândido Portinari.
A munícipe Renata Fantacini lamentou a fila enorme que teve que enfrentar na manhã do dia 10 de novembro, onde apenas uma cabine (guichê) estava aberta. “Uma vergonha. Precisarão ocorrer mais acidentes para que sejam tomadas as devidas providências?”, questionou.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Concessionária da Rodovia, Arteris Via Paulista, que por meio da analista de comunicação, Schaline Maísa Rudnitzki, apenas informou “que as praças de pedágio operam de acordo com a demanda de tráfego, abrindo cabines conforme o sentido do fluxo. A concessionária ressalta que tem cumprido com o tempo de atendimento estabelecido pelo contrato de concessão”.
As pessoas que se sentirem prejudicadas podem reclamar diretamente com a concessionária e também acionar a Ouvidoria da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, o telefone é o 0800 727 83 77 , que atende de segunda a sexta, exceto feriados, das 7h às 19h. O e-mail de contato é ouvidoria@artesp.sp.gov.br.