Após reunião entre os vice-presidentes de Comércio e Indústria da ACE Batatais, Antônio dos Santos Moraes Júnior e Paulo Augusto do Nascimento Neto, com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, foi definida uma estratégia para adesão dos empresários ao Projeto Isolamento Inteligente Empresarial.
Os empresários estão incentivando a instalação do Aplicativo de Monitoramento Global Health Monitor Empresarial, onde devem ser inseridas diariamente informações sobre os seus funcionários, que irá permitir a detecção de pessoas que podem estar contaminadas pela Covid-19, com a indicação de casos suspeitos para procurar imediatamente o Posto de Testagem Covid, localizado na Praça Doutor Fernando Costa, ao lado do Cejusc, para fazer o teste gratuito, fornecido pelo Instituto Butantan.
Foi criado o Comitê Gestor para a coordenação das ações em apoio ao Projeto do Instituto Butantan que está sendo realizado em parceria com a Prefeitura de Batatais. A ACE apoia a iniciativa, que tem como meta alcançar 20 mil pessoas cadastradas no aplicativo de monitoramento.
Segundo Alex Guidetti, gerente de RH da Jumil, a empresa quer ser exemplo como influenciadora do Projeto Piloto do GHM Butantã. “Nossa preocupação com a nossa comunidade é com os multiplicadores do vírus. Monitorá-los e assisti-los previamente permitirá seguirmos com vida um pouco mais normal. Com certeza outras pandemias poderão surgir e é preciso estar preparado, pois temos uma curva de aprendizagem com tudo que enfrentamos. O projeto ajudará a desafogar os leitos de UTI’s e com isso reduzir o número de óbitos. Entendemos que é preciso viver mantendo os cuidados, unindo prevenção, fé e ciência”, destacou.
O Claretiano nos informou que nos últimos dias, em um trabalho coordenado pelo departamento de saúde do trabalhador, os colaboradores foram orientados a baixar e a interagir com o aplicativo, realizando a autoavaliação. As informações de status passarão a ser checadas diariamente. Para o coordenador de Educação a Distância, Evandro Ribeiro, houve uma mobilização significativa por parte dos funcionários. “Essa iniciativa tem sido essencial para que o Claretiano consiga se organizar em relação ao controle da pandemia. Agora precisamos fazer com que as outras empresas e a população entendam a importância do aplicativo para que a cidade possa monitorar, com o uso da inteligência, a situação da pandemia”, concluiu.