O garotinho batataense Elder Lucca, que ainda não completou o segundo mês de vida, tem sido o grande motivo de união solidária em nosso município. Diagnosticado no Hospital das Clínicas, de Ribeirão Preto, com AME – Atrofia Muscular Espinhal, grau 0, no dia 15 de março, a criança luta para sobreviver.
Sua família, com apoio de dezenas de pessoas, está travando uma verdadeira batalha para conseguir o tratamento. Ele precisa de 4 injeções urgentes, ao custo de R$ 360 mil cada, para serem aplicadas com intervalo de 15 dias. É o Spinraza, um valor impossível de conseguir sem ajuda de terceiros.
Após lives solidárias, rifas e vaquinha online, em uma enorme ação solidária, foi possível levantar o recurso para a primeira dose, mas, segundo os familiares, a luta continua, não só com o pedido para que as pessoas contribuam, mas com ação na Justiça para obrigar o Poder Público a fornecer as doses.
Até o fechamento desta edição os familiares estavam ainda tentando obter o laudo do HC, para poder comprar o medicamento.
As pessoas que quiserem colaborar podem acompanhar todas as ações que estão sendo realizadas pelo Instagram: ame_elderlucca.