/Monitoramento por câmeras da cidade leva a prisão de condenados por estupro

Monitoramento por câmeras da cidade leva a prisão de condenados por estupro

A Polícia Militar de Batatais realizou, em dois dias consecutivos, a prisão de dois homens procurados pela Justiça por crimes graves. As ações ocorreram nos dias 24 e 25 de junho, em diferentes pontos da cidade, e resultaram na detenção de indivíduos com mandados de prisão pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.
Na segunda-feira, dia 24, a prisão ocorreu nas proximidades do Posto Cruzeiro, na Avenida Moacir Dias de Moraes. Após alerta do serviço de monitoramento da cidade, que identificou a entrada de um veículo com um possível procurado na cidade, policiais realizaram a abordagem. O homem, identificado pelas iniciais E.S., teve confirmado o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, com pena fixada em 16 anos de reclusão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.
No dia seguinte, terça-feira (25), por volta das 15h, uma segunda ação foi realizada na sede de empresa localizada na Avenida General Osório. Informações recebidas indicavam que outro procurado trabalhava no local. As viaturas eslocaram-se até a empresa, onde, com apoio do responsável pelo setor, localizaram e abordaram o suspeito E.G.S.. Contra ele havia mandado de prisão pelo crime de estupro, com pena de 10 anos de reclusão. Assim como no primeiro caso, ele foi encaminhado à delegacia e segue à disposição do Poder Judiciário.
As ocorrências foram registradas nos boletins PM e da Polícia Civil, reforçando o trabalho integrado das forças de segurança no combate à criminalidade e no cumprimento das decisões judiciais.