/O show de Trump

O show de Trump

O Show de Trump está no ar. Trump vive do que parece, não do que é. Seu forte é a comunicação (além de ser hábil no mundo dos negócios) é o comunicador do medo, daquele que persegue e estimula o outro a dedurar o vizinho. Essa eficiência medonha elege um inimigo comum a ser abatido: o imigrante ilegal.
O medo se espalha e o ódio propaga, qualquer um se vê no direito de xingar e caluniar o imigrante, o medo é constante e o sentimento é de pânico.
O roteiro do Show de Trump leva Oscar de melhor roteiro original: “México e Canadá permitem a entrada de fentanil (opioide sintético analgésico/anestésico 100 vezes mais potente que a morfina) porque suas fronteiras não são estreitamente vigiadas como os EUA desejam e a China é a responsável por enviar a matéria prima para fabricação da droga.”
Por conta disso Canadá e México foram alvos de sua metralhadora tarifária, controlem as fronteiras senão seus produtos serão taxados em 25% e a China em 10%. O imigrante é o grande culpado de tudo isso! enquanto Trump usa da chantagem e da intimidação para conquistar seu objetivo que ele diz ser da América, é a ideologia do Grande Porrete que os EUA já usaram: Big Stick, no início do século XX.
México e Canadá se comprometeram em melhorar as fronteiras e as tarifas estão suspensas por um mês, porém houve reação, hortifrúti que tem rodagem rápida e vem do México levará problemas de abastecimento, já o Canadá prefere não comprar produtos de estados americanos republicanos, é para doer na base.
Já a China anunciou que a partir do dia 10/02 tarifas de 15% serão cobradas aos EUA sobre carvão e gás, 10% petróleo, equipamentos agrícolas, carros esportivos, holdings além de elementos nobres como tungstênio, telúrio e bismuto, a visão de Pequim é estratégica.
É óbvio que a China não quer uma guerra comercial, ela está ganhando, portanto, ela leva vantagem e suas medidas visam causar danos específicos. Em 2024 o superavit chinês foi de US$ 1 trilhão, ela está com uma base sólida para negociar, quem está desconfortável é os EUA que tem um déficit também de US$ 1 trilhão na balança comercial com o mundo, por isso ele diz que os países estão se aproveitando dos americanos.
É capaz que a prática de Trump empurre o mundo ainda mais rapidamente para o colo da China enquanto sua garganta, com efeito, continua a estimular o terror crescente nas comunidades imigrantes que passou a ser o bode expiatório da América. O Show de Trump é de terror, imigrantes reais sabem contar.