/Batatais irá sediar 25ª Edição do Bife, os Jogos Universitários da USP

Batatais irá sediar 25ª Edição do Bife, os Jogos Universitários da USP

O evento acontecerá dos dias 15 à 17 de novembro e pode movimentar mais de 1 milhão de reais

O BIFE é um evento realizado em cidades do interior de São Paulo que reúne 12 associações atléticas acadêmicas da Universidade de São Paulo (USP). A festa acontece no segundo semestre do ano, geralmente em novembro, e conta com a participação de mais de 10 faculdades da USP. Além das festas, o BIFE é marcado por campeonatos com jogos esportivos de competição que ocorrem durante o dia, enquanto as festas ocorrem à noite.
A última edição aconteceu na cidade de Casa Branca, mas nesse ano será promovida em Batatais trazendo esporte e integração universitária para a comunidade. A cidade tem se preparado para receber o evento esportivo promovido pela Liga Bife, com jogos que ocorrerão entre os dias 15 e 17 de novembro, com estimativa de presença de mais de 1.700 participantes, incluindo atletas, espectadores e organizadores.
Durante os três dias de competição, que serão abertas à comunidade, os participantes irão se engajar em sete modalidades: futsal, futebol, handebol, tênis de campo, tênis de mesa, basquete e rugby, tanto masculino quanto feminino. As disputas acontecerão em três locais: o Ginásio Marinheirão, o Centro de Cultura Física e o Claretiano.
“A proposta deste evento vem de uma idéia, que é construída durante o ano, de como o esporte, além de saúde física e psicológica, também contribui para a integração dos estudantes. Existe um esforço muito grande, um trabalho do ano todo para viabilizar esse Inter, que vemos de resultado para as cidades sedes esse deslocamento de mais de 1700 pessoas para uma cidade do interior e o investimento que atrai”, frisou Marcelo Satyro, um dos organizadores.
Os Jogos são abertos à comunidade e todos estão convidados para interagir, assistir aos jogos, e a todos os comerciantes são convidados para venderem seus produtos ao redor dos locais dos jogos, além também dos jovens e universitários de Batatais e região para interagir também nas tradicionais festas.