/Avenida Dr. Oswaldo Scatena ganha pontes ampliadas

Avenida Dr. Oswaldo Scatena ganha pontes ampliadas

Depois de três anos são retomadas as obras de contenção de enchentes

Como divulgamos recentemente, no final de 2016 a Prefeitura de Batatais cancelou o contrato com a empresa que estava realizando as obras de contenção de enchentes no Município. A demora na liberação dos repasses, por parte do Ministério da Integração Nacional e a falta de estrutura da empreiteira geraram prorrogações, atrasos e dor de cabeça para a população, que precisou muitas vezes utilizar outras vias paralelas para circulação no trecho onde o canal foi aberto, na Avenida 14 de Março.
Agora, depois de três anos, a Administração retomou os trabalhos. Foi refeito o projeto para o trecho da Oswaldo Scatena, entre a Rua dos Expedicionários e a Marechal Deodoro, que terá o canal aberto, com gradil de proteção. Haverá nessa etapa a ampliação da vazão nas três pontes existentes nos cruzamentos da Oswaldo Scatena com a dos Expedicionários, Marechal Deodoro e em frente ao Mercado Municipal. A retirada do tubo arquico, com substituição por aduelas de concreto, com todo o trabalho de aterro e interligações são as ações em andamento. Segundo apuramos, foi preciso esperar autorização do Ministério da Integração Nacional para a abertura do processo licitatório. O valor contratado, que soma a parcela restante do Ministério da Integração e contrapartida Municipal, é de R$ 2.576.981,60.

Aduelas são colocadas ao lado das pontes existentes
Nesse momento está sendo executada a ampliação da vazão na primeira de três pontes existentes nos cruzamentos da Oswaldo Scatena com a Marechal Deodoro, rua dos Expedicionários e em frente ao Mercado Municipal. Aduelas de concreto estão sendo colocadas dos dois lados das pontes, triplicando a vazão. O Secretário de Obras, Planejamento e Serviços Públicos, engenheiro Carlos Augusto Morandi Pimenta, informa que serão executados nessa fase da obra, 101 metros de canal a céu aberto e 56 metros de aduelas fechadas, para as pontes. Os gradis de proteção terão 90 centímetros de altura. A expectativa é de que até o início do mês de outubro toda a obra esteja concluída.