Na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, no almoxarifado da Prefeitura, foi realizada a terceira assembleia deste ano dos servidores municipais para discussão e votação da proposta de reajuste salarial da categoria. Desta vez, diferente dos últimos anos, os funcionários reprovaram nas duas primeiras etapas da negociação, entre sindicato e administração, o que foi oferecido, sendo inicialmente: reajuste de 6% nos salários, retroativo a janeiro, mês da data base, e vale alimentação de R$ 450,00.
O prefeito Juninho Gaspar argumentou que o limite de gastos com a folha de pagamento não permite um reajuste ainda maior, além de que a inflação do último ano foi de 4,75%, ou seja, a proposta já estaria acima do percentual inflacionário.
Os funcionários chegaram a ficar durante todo o dia em mobilização no almoxarifado, fizeram uma assembleia pela manhã e, depois, esperaram uma nova negociação entre Sindicato e Prefeitura, o que acabou ocorrendo. Por volta das 17 horas foi votado e aprovado o reajuste de 6% e um vale alimentação de R$ 500,00.
Agora o reajuste deverá ser votado na Câmara para entrar em vigor imediatamente, inclusive sendo retroativo ao mês de janeiro. Os servidores do legislativo deverão receber o mesmo reajuste.
Homepage
>
Notícias
>
Gerais
>
Depois de mobilização, servidores municipais aprovam reajuste proposto pela administração