Vereador se coloca pré-candidato a Prefeito em Batatais
Faltando pouco mais de um ano para as definições eleitorais e nosso Município já conta com um pré-candidato a Prefeito declarado. Trata-se do Vereador José Carlos Barbieri (foto), que nessa semana divulgou sua intenção em publicação em seu perfil no Facebook. Se é cedo para começar a falar em eleição só o tempo vai responder, mas valor a sua divulgação: “Sei que vou pegar alguns de surpresa, mas a vida é feita de desafios. Como sempre foi em minha vida. Tenho em meu coração a vontade de ser, e já estou afirmando que sou pré-candidato a Prefeito na próxima eleição. Não sou candidato a reeleição para vereador, pois o vereador é limitado pelos demais para executar as necessidades do povo. Já o Prefeito tem o poder de decidir o que irá fazer e por em prática. Quem realmente me conhece sabe de onde vim e como cheguei até aqui e sabe também que o meu perfil é de executar. Sei que vou receber críticas e elogios com essa publicação, e já estou preparado para isso. E podem ter certeza de uma coisa, os menos favorecidos vão ter vez nesse projeto. Amém?! Que Deus abençoe a todos”.
Nas nossas próximas edições estaremos ouvindo dirigentes e lideranças partidárias para saber como estão os trabalhos de bastidores visando as Eleições 2020. É o início da corrida para saber quem poderá assumir os destinos da cidade, comandando o Poder Executivo na próxima gestão.
Concursados estão sendo chamados
A Administração de Batatais, por meio da Secretaria de Administração, já está chamando desde fevereiro novos funcionários para preenchimentos das primeiras vagas disponibilizadas no Concurso Público realizado no ano passado. A convocação é realizada considerando a necessidade e a disponibilidade financeira e orçamentária. Agentes administrativos, cozinheiras, serventes, motoristas, médicos, procurador jurídico, técnicos de enfermagem, inspetores de alunos, agente leiturista, técnico de informática, diretor de controle de fiscalização ambiental, educadores de creches, professores de educação básica e auxiliar de desenvolvimento educacional (cuidador) foram cargos que tiveram chamadas até o final do mês de abril. As contratações continuarão, segundo a Prefeitura, dentro do prazo de validade previsto no edital.
O Concurso, realizado no ano passado, teve 12.090 candidatos participando. Na oportunidade foram oferecidas 176 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, e cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 1.362 e R$ 7.119. Após as provas, os candidatos da área de odontologia denunciaram que algumas questões foram as mesmas aplicadas no concurso da Marinha, há três anos. Depois de muita polêmica, as provas para os candidatos aos empregos públicos de Dentista, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional foram anuladas e refeitas. Para esses cargos ainda não saiu a homologação.
Vereadores André e Miguel Tosti cobram explicações sobre retirada das palmeiras da Avenida 14 de março
O Vereador André Luis da Silva (André Calçados) está cobrando, por requerimento, na Câmara Municipal, informações da Administração com relação as palmeiras da Avenida Quatorze de Março. O valor gasto e a quantidade de árvores plantadas no governo passado, quantas foram retiradas e recolocadas nesse mandato, o valor empregado nesses procedimentos, esclarecendo, também, se houve autorização do Ministério Público ou do Órgão Ambiental, bem como acompanhamento de um fiscal do Meio Ambiente no referido serviço, especificando o que foi feito com as árvores extraídas.
Na mesma pauta da Sessão da Câmara, de terça-feira, 21 de maio, o Vereador Miguel Tosti requereu ao Chefe do Executivo que informe por quais motivos os ‘coqueiros’ ou ‘palmeiras’ existentes no canteiro central da Avenida Quatorze de Março estão sendo retirados.
Na verdade, algumas respostas já foram apresentadas pela Administração, mas, o convencimento por parte da população ainda é muito baixo, mesmo porque retirar palmeiras e plantar no mesmo lugar árvores da mesma espécie não parece muito lógico. Vamos aguardar maiores explicações…
Parcelamentos de débitos com o Município segue após cobrança por correspondência
A Administração de Batatais, por meio da Secretaria de Finanças, informou essa semana que o parcelamento de débitos com o Município segue dentro do que determina a Legislação, onde os contribuintes que tiverem dívida com o IPTU, Água, ISS e outros tributos podem solicitar o parcelamento em até 36 vezes. Anteriormente havia sido divulgado, por comunicado enviado a população, que a partir do dia 15 de maio, a Prefeitura estaria tomando todas as providências cabíveis para recebimento das dívidas, inclusive com encaminhando para cobrança judicial. Na verdade o parcelamento pode ser feito a qualquer momento, mas é sempre bom evitar cobranças na Justiça. O contribuinte pode ter mais informações sobre como parcelar ou quitar a dívida, na sede da Secretaria de Finanças, na rua Sete de Setembro, 214, no conhecido Banespinha.