O Prefeito José Luís Romagnoli determinou a suspensão da 45ª edição da Festa do Leite de Batatais, evento que aconteceria na segunda semana do mês de julho. Segundo a Administração, a decisão atendeu às recomendações das autoridades de saúde em função da pandemia de coronavírus. “Diante dessa situação, que é grave, seria uma temeridade de minha parte, seria uma loucura, manter a realização em julho da Festa do Leite. Neste momento está suspensa”, afirmou o Chefe do Executivo em entrevista a Rádio Difusora.
A decisão segue o mesmo procedimento que vem sendo adotado por promotores de festas e eventos em todo o Brasil em razão do período de apreensão que o mundo atravessa. “Não vou gastar nenhum recurso, proibi as licitações de obras que seriam lançadas e vamos ver qual vai ser a extensão desse- problema. Tenho que ter a responsabilidade nesse momento de voltar os recursos para a área da saúde”, ressaltou.
Desde 2005, quando o próprio Prefeito Zé Luis resgatou a Festou a Festa do Leite, o evento apenas deixou de ser organizado pelo Poder Público em 2017, primeiro ano do atual mandato. A Festa de maior tradição e longevidade do município agora terá a interrupção muito justificada, uma vez que a cidade amplia os gastos com a saúde e não seria razoável colocar em risco o dinheiro público em eventos com grande aglomeração de pessoas, mesmo que a pandemia já esteja controlada.