Um dos suspeitos pelos crimes segue foragido
Quatro homens com idades entre 22 e 57 anos foram detidos na cidade por suspeitas de furto qualificado e associação criminosa, na noite do último domingo (18). Durante um patrulhamento da Polícia Militar, os agentes foram acionados via Centro de Atendimento e Despacho (CAD) e receberam informações sobre um veículo Gol com cinco ocupantes, próximo às máquinas de uma obra na vicinal Ayrton Senna. Quando as viaturas se aproximaram, os quatro homens saíram do carro e fugiram a pé, deixando o veículo, com placas de Uberlândia-MG, seguir com o condutor para o Jardim dos Ipês. O motorista, de 57 anos, admitiu para a PM que pretendia furtar as máquinas do local.
Em seguida, houve outra denúncia de que um dos suspeitos estaria escondido em um terreno próximo. No local, encontraram e abordaram um homem de 47 anos, que também confessou envolvimento no crime. Os outros três suspeitos, que eram de Franca, foram localizados após uma busca na Estrada Municipal Rio Negro e Solimões. Dois foram capturados, um de 22 e outro de 29 anos, mas o terceiro, de 28 anos, conseguiu fugir para um cafezal nas proximidades.
Ao realizarem a inspeção da obra da Prefeitura na vicinal, o representante do município e da empreiteira contratada confirmaram o furto de dois caminhões e uma pá carregadeira. Os quatro suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial e autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. O suspeito fugitivo de 28 anos, que teria atuado como vigia da empresa, será investigado e está sendo procurado pela justiça.