Será realizada nos dias 4 e 5 de maio, a 37ª Feira do Amor de Batatais, um evento tradicional que está sendo organizado neste ano pelo Clube das Mães Santa Cruz / Pastoral da Pessoa Idosa, da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
A exemplo da Feira do Livro, será montada uma estrutura especial para receber a promoção no Terminal Rodoviário Roberto Pimenta Marques, que terá ponto de embarque readequado para a parte superior do complexo.
A Feira do Amor terá programação iniciando no sábado, às 9 horas, seguindo até por volta das 19 horas. Já no domingo, dia 5 de maio, as atividades ocorrerão das 9 às 18 horas.
A programação de palco já foi divulgada, sendo no sábado, dia 4: 10 horas, abertura com Coral Pingos de Luz, Coral CASI e dança dos alunos da Apae; 12 horas, almoço com a orquestra de Violeiros de Batatais; 14h15, batucada amiga da Apae; 15 horas, autógrafos com Pe. Ferreira e 16 horas, happy hour com Paulinho Gomes. Para o domingo: 9 horas, café com chorinho; 11h15, cantora Isabela Rocha; 12 horas, apresentação de Sandra Frascá; 15 horas, autógrafos com Pe. Erlin e, às 16 horas, Banda Holly Place.
As instituições participantes são: Apae Batatais, CAPS, Centro Comunitário Monsenhor Mário da Cunha Sarmento, Centro Comunitário Motorista Afonso, Clube das Mães de Santa Cruz/Pastoral da Pessoa Idosa; Clube das Mães Santo Antônio, Clube das Mães São Sebastião, Comunidade em Fé, Comunidade Missionário Divina Misericórdia, Eurípedes Barsanulfo, Holly Place, Igreja Batista Lagoinha, Interact / Rotary Club Batatais, Lions Clube, Oficina de Talentos, Ong. Novo Caminho, Os Samaritanos e Projeto Nós por Nós. A madrinha da Feira é a senhora Ana Conceição S. Garavini.
Segundo Marta Ricci, que encabeça a organização, haverá parque e espaço recreativo para crianças, lanchonete, sorteios e muito mais. “É um evento que envolve muita dedicação, amor e carinho por parte dos integrantes das entidades e a população pode prestigiar e colaborar adquirindo presentes para as mães e para toda a família”, afirmou.