Nessa última semana, entre os dias 13 e 16 de junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural, junto com seus parceiros promoveram novas experiências a quase 200 crianças e jovens na área de formação profissional e de promoção social. Os participantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro estiveram em visita técnica na Fazenda Morada da Prata para conhecer a vida no campo e a lida com a produção de café. “Seguimos oferecendo oportunidades de formação para esses jovens e a sensação é de gratidão”, a firmou Júlio do Sindicato, coordenador do projeto.
A visita organizada em parceria com a fazenda faz parte de um conjunto de aulas chamadas “articulador”, onde o jovem pratica aquilo que vê em sala de aula. Júlio ainda apontou que “ao longo do ano, as aulas são adaptadas para melhor atender ao público jovem trazendo a experiência de quem vive e trabalha no campo junto à novas técnicas e à própria formação desses meninos e dessas meninas”.
Ao mesmo tempo, mais de 150 crianças da EMEF Padre Benito de Uriarte Erbastrain, entre 5 e 6 anos de idade, receberam instruções sobre Higiene Bucal. As atividades fazem parte do programa de promoção à saúde desenvolvido pelo SENAR e são oferecidas gratuitamente, com material próprio além da alimentação. “São recursos muito bem investidos em nossas crianças, com certeza”, afirmou Júlio.
Essas ações são realizadas frequentemente e contam com o apoio de diversos parceiros, além da colaboração de muitas pessoas interessadas em fomentar a educação. Além dessas, o SENAR oferece cursos de capacitação profissional ao longo de todo o ano, assim, permitem que um maior número de pessoas encontre oportunidades de se qualificar. Essas e outras informações, bem como os contatos da equipe de coordenação você encontra em www.senarbatatais.com.
Homepage
>
Destaques
>
350 crianças e jovens participam de atividades promovidas pelo Senar e Sindicato Rural