Com milhares de pessoas acompanhando, foram realizados na quinta-feira, 7 de setembro, o Desfile e a Feira da Independência no Lago Artificial Ophelia Borges Silva Alves. Com organização da Prefeitura de Batatais, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Turismo, o tradicional evento contou mais de 1500 pessoas desfilando, entre alunos e professores de escolas municipais, estaduais e particulares, da Polícia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, de organizações da sociedade civil e igrejas locais, demonstrando a união e o comprometimento de toda a comunidade para para uma realização grandiosa e representativa..
O local, com sombra em boa parte, para a população acompanhar as apresentações, mais uma vez foi aprovado, bem como a ornamentação, com placas decorativas e pintura de solo realizados pela equipe da Dimutran – Divisão Municipal de Trânsito.
O vice-prefeito, Dr. Ricardinho, esteve no palanque das autoridades, representando o prefeito Juninho Gaspar, que ainda se recupera de uma cirurgia, ressaltou a alegria de ver tantas pessoas participando da comemoração cívica. “Foi grandioso. Quero cumprimentar cada aluno, cada professor, cada participante das instituições que desfilaram. Batatais deu exemplo de amor à pátria e de civilidade, com um desfile muito bem organizado”, frisou.
A Banda Musical Municipal Dr. Washington Luís abriu as apresentações com a execução de músicas e hinos, depois foram 24 representações participando, com encerramento feito pelo Tiro de Guerra 02-047. O desfile cumpriu o objetivo de marcar a comemoração dos 201 anos de independência do país.
O Secretário de Educação, Prof. Victor Hugo Junqueira, agradeceu todas as representações participantes e a população que novamente deu um colorido especial para o evento. “Em nome do Prefeito Juninho Gaspar e do Vice Dr. Ricardinho, queremos dizer da nossa satisfação em poder promover o desfile de uma forma tão significativa. A todos os colaboradores e participantes o nosso muito obrigado”, frisou.
Homepage
>
Destaques
>
2ª desfile de 7 de setembro no Lago Artificial teve maior presença de público