Impactos da Coleta de Lixo noturna
A Vereadora Andresa Furini questionou na Tribunal da Câmara o anúncio feito pelo Prefeito Zé Luis da implantação da Coleta de Lixo Domiciliar em período noturno. Segundo ela, os funcionários estão apreensivos com a notícia, pelo impacto que terão em suas vidas. “Acredito que essa medida seja boa para grandes cidades, que apresentam engarrafamentos, trânsito complicado, mas, porque mudar em Batatais? Os servidores não terão mais tempo com a família, ficarão trabalhando a noite aos sábados e feriados, então precisamos pensar nas consequências. Outra coisa, o caminhão quebra, por exemplo, tem mecânico, borracheiro, eletricista de plantão todas as noites? Tem caminhão reserva?”, perguntou Andresa, dizendo aguardar maiores esclarecimentos sobre a mudança.
Vicinal Ayrton Senna sinônimo de ‘PERIGO’
A Vicinal Ayrton Senna, hoje uma avenida que faz a ligação de vários bairros, tem apresentado uma série histórica de acidentes e isso tem que acabar. O Vereador Ocimar dos Reis Oliveira, popular Cima, cobrou a Administração por medidas urgentes para preservar a manutenção da vida. “Recentemente tive um primo acidentado lá. Depois já ocorreram outros cinco acidentes e gostaria de solicitar ao Prefeito e a Secretaria de Obras para que, pelo menos, como medida paliativa, alarguem o acostamento da pista, para circulação de ciclistas e pedestres”, destacou.
Mudança de banco para o pagamento dos Servidores Públicos
O Bradesco foi a instituição bancária que ganhou o processo para gerenciar as contas dos funcionários públicos municipais. Dessa forma todos os servidores da Prefeitura estão abrindo suas contas na agência local. O Vereador Júlio do Sindicato Rural, durante a Palavra Livre na Câmara, no dia 2 de julho, falou de sua preocupação, pois já é grande o número de pessoas que tem se aglomerado no Bradesco em semanas de pagamento. “São 1500 funcionários que estarão recebendo por lá. Foi pensado com antecedência? Cobrado para que coloquem mais equipamentos e equipe para atender? Existe a lei 2492, com o tempo mínimo para atendimento e vamos fiscalizar para que cumpram os prazos”.
Guerra contra o desemprego
A necessidade de mais oportunidades de emprego em Batatais foi o tema defendido pelo Vereador Reginaldo de Oliveira, o Sabará, na Câmara. Ele comentou da viagem que fez a Capital onde esteve no Desenvolve São Paulo e trabalha para trazer uma equipe de coordenadores e técnicos do órgão com objetivo de realizar um evento com os empresários da cidade para ajudar os que estão empreendendo. “Precisamos lutar pelo desenvolvimento de Batatais. Não dá para ver mais tantos desempregados e ao mesmo tempo indústrias sendo construídas em cidades vizinhas. Já temos o presente de grego, os pedágios, então agora é fazer o que for possível para trazer empresas para Batatais. É Guerra fiscal, comodato e o que for necessário”.
Banheiros da Rodoviária e entrega dos quiosques do Lago
O Vereador Maurício Damaceno destacou a boa iniciativa dos organizadores da Feira do Produtor, que tem levado um grande número de pessoas para a região do Lago Artificial e Terminal Rodoviário todas as quintas-feiras. “Eles fizeram um arrastão de limpeza nos sanitários existentes e se colocaram a disposição para manter. Mas, é preciso que o Poder Público arrume os vasos, instale as torneiras, disponibilize os materiais de limpeza, enfim, deixe os espaços organizados para manutenção”, ressaltou, cobrando ainda para quando está prevista a licitação dos quiosques do Lago Artifical. “Daqui a pouco terão que reformar novamente entregar. Não dá para entender tanta demora”, finalizou.
Recapeamentos de um ‘único’ dono
Um vereador que começou o mandato com uma série de ações, com destaque para o Gabinete Itinerante, vem demonstrando desilusão com a falta de lealdade na política. André Luis da Silva, o André Calçados, citou os recapeamentos que estão sendo feitos com recursos de emendas onde o Prefeito nem se quer lembra de citar e agradecer os deputados que destinaram emendas, como se tudo fosse ele que conseguiu de forma ‘exclusiva’. “A política está dando nojo. É assistencialismo em cima de assistencialismo pensando nas eleições. É triste porque pensam mais em si e não no bem comum”, disparou.
Transporte Coletivo que prejudica os trabalhadores
O Vereador Pastor Barbieri criticou o transporte coletivo. Segundo ele os horários não são respeitados e muitos trabalhadores são prejudicados, diariamente. “O Prefeito deveria chegar a uma definição. Acaba com esse transporte ou organiza, com horários definidos e até cobra, se for o caso”, ressaltou. Barbieri disse que a Administração tem feito alguns serviços importantes, como o recapeamento das vias públicas, que teve sorte com a decisão da Justiça que determinou que a manutenção da iluminação voltasse para a CPFL, porém tem muitas coisas que estão deixando de lado.